28 janeiro, 2010

Estado de Espirito

O nosso estado de espírito é algo que nos caracteriza, é difícil estabelecermos um perfil real sobre a maneira de vivermos, pois este estado de espírito varia com muitos factores, como o acordar quando se sonha, dormir tempo a menos, o clima, irritarmo-nos logo de manha, a maneira como acordamos, todas as pessoas são diferentes e por isso o estes factores também são.
Eu costumo ter um bom acordar, sou por natureza uma pessoa muito bem-disposta, e os factores de que falai a pouco não interferem muito no meu estado de espírito, mas há um que é sem dúvida fundamental, quando algo na minha vida não corre bem, acordo muito mal disposto, é algo que não controlo e que deveria, mas não é fácil quando esse problema não depende de mim, á alguns tempos atrás eu acordava muitas vezes assim, como se eu tivesse culpa das decisões de outras pessoas.
Agora acordo com um sorriso de orelha a orelha ando sempre bem-disposto, porque agora apesar de não andar no pais das maravilha, não dependo das decisões de ninguém para me alegrar, basta ter vontade de resolver os problemas para que estes se resolvam, não adianta andar mal-humorado ou triste com a vida, quando algo nos afecta, o melhor é mesmo levantar a cabeça e fazer algo para mudar o que está mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário