12 fevereiro, 2010

Amigos de verdade

Comecei por esquecer para desabafar os meus problemas, agora escrevo para dar noticias ao mundo, se há coisa que nunca gostei foi descrever, mas o gosto de fazer é contar as minhas coisas a quem estiver com vontade para me ouvir, foi por isso que iniciei este blog, naquela altura não tinha com quem desabafar e este foi o meu método, agora escrevo para dar noticias minhas a quem quer saber de mim, apesar de não deixar de ser insignificante para alguns, para outros não o sou, muito pelo contrário, e fico triste por saber que as pessoas que mais me apoiam são aquelas que mais longe estão, ficariam surpresos com tal distancia.
Há pessoas e pessoas, há amigos e amigos, o que distingues as pessoas é o seu carácter a maneira como esta vivem a vida, o que distingue os amigos é a prontidão quando necessitamos, e por muitos amigos que tenhamos, ou supostos amigos, poucos mais de uma mão cheia são verdadeiros amigos, aqueles que realmente se importam connosco, ser amigo não é lembrar-se de vez em quando do outro, isso é uma espécie de amigo.
Amigos são aqueles que perguntam o que se passa mesmo antes de ouvirem uma palavra, são aqueles que vem ter connosco mesmo antes de lhes pedirmos, são aqueles que nos chamam mesmo antes de lhes chamarmos, tenho mais amigos intitulados de verdadeiros do que verdadeiros amigos, porque não basta dizermos que somos amigos é preciso também sê-lo.
Se há coisa que me orgulho é de ser um bom amigo, não são só palavras, por vezes faço mais do que devia por algumas pessoas, mas é assim que me sinto bem. Ser um bom amigo torna-nos uma pessoa melhor, faz-nos felizes.
Vou continuar a ser quem sou e a esperar que aqueles que estão errados se apercebam dos erros, já não peço por mim porque os meus verdadeiros amigos não vão deixar de o ser, mas sim por eles próprios para que um dia não se arrependam, porque nós temos o futuro que preparamos no presente
Deixem-se de ser egoístas, arrogantes, orgulhosos e estúpidos e percebam o quanto os amigos são importantes, acordem para a realidade e façam algo pelos vossos amigos, acreditem só vão ganhar.
Não se limitem ao essencial, façam algo de bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário