17 dezembro, 2012

Orgulho à parte!


Há uma linha que separa o nosso orgulho das pessoas de quem gostamos.
Nós, seres humanos somos por natureza pessoas orgulhosas, pessoas com medo de admitir que erramos, com medo de pedir desculpa, com medo de dizer aquilo que sentimos, e por vezes a esse medo chamamos orgulho, mas afinal o que difere o orgulho do medo?
O orgulho não é mais do que um sentimento alimentado por nós para salvaguardar a nossa moral e aquilo que fazemos ou deveríamos ter feito, o orgulho não é mais do que um sentimento criado pela sociedade para definir uma pessoa que não tem um caracter forte.
Ser orgulhoso no sentido que nossa sociedade nos impos não é mais do que vivermos todo o tempo aterrorizados com os erros que cometemos por fazer ou deixar de fazer determinadas coisas.
O orgulho é bom mas não em demasia, temos de saber separar o orgulho dos erros que cometemos, não há nada de mal em pedirmos desculpa, não há nada de mal em admitir que erramos, não há nada de mal em falar com uma pessoa com a qual nos importamos e que por um ou outro motivo se afastou.
Uma sociedade não se muda, mas pode-se mudar algumas mentalidades e construir um mundo melhor.
Um mundo ideal está longe de ser atingido mas que vale a pena fazer um esforço por nos darmos todos bem isso vale, afinal de contas um dia todos nós morremos e nada ficará para que alguém se lembre de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário