02 maio, 2014

Obrigado Apple pelos 250€

Quem me conhece sabe que sou um fã incondicional dos produtos da maçã, e mesmo que ultimamente tenham mantido uma aparência muito semelhante aos seus antecessores produtos, continuam a ter produtos fantásticos e de grande coerência forma/função!
Enquanto designer percebo que o mais importante não é a sua aparência mas sim a função para o qual são projectados.
O seu produto mais famoso é sem dúvida o iphone, e é aqui que começa a minha história, na parte que me toca, é uma questão de quem experimenta não volta a trocar, e não é pelo seu status ou pelo seu aspecto mas sim pelo seu bom software, bastante fácil de usar, penso que este é o seu ponto forte.
Comprei o meu primeiro iphone em 2010 na altura o modelo 3GS, e em 2013 substitui-o pelo iphone 5 e faz pouco mais de um ano que o tenho, no entanto de um dia para o outro um problema surgiu, um problema de som que tinha como alternativa activar a opção alta voz, algo que não me agrada nada, assim sendo, visto que a compra foi feita via internet, visitei o site da empresa e procurei uma solução, o que não foi difícil e fiquei bastante contente, segundo as indicações que dei, só havia uma solução, alguém viria procurar o meu aparelho para o arranjar, muito bem pensei eu, vêem buscar a casa e voltar o depositá-lo, é bem digno o dinheiro que se dá por um aparelho, pensava eu, no entanto na ultima etapa do meu contacto surge um pagamento a afectuar, algo que não me agradou muito, primeiro porque o meu pai sempre me disse, "quem paga adiantado é mal servido" e depois pelo valor do mesmo, seriam então 260€, achei exagerado e não submeti tal valor pois achei que depois de pagar quase 700€ pelo meu telemóvel a cerca de um ano, seria demasiado pagar mais algum (muito) por uma avaria, desisti então da ideia mas continuava a quere o meu iphone como novo. Lembrei-me então de uma regra bem básica no meu dia-a-dia, "faça você mesmo", e foi assim que fiz, informei-me sobre o problema e procurei aquilo que precisava, a peça chegou uma semana depois e foi só substituir, alguns parafusos a desapertar e reapertar, e voilá, já funciona, fantástico, senti-me contente por conseguir resolver o problema mas principalmente porque poupei algum dinheiro, atendendo que a peça me custou 7€, poupei cerca de 250€, o que até poderia pagar mas que não o fiz porque sem dúvida que é um valor sobrevalorizado.
Ainda não foi desta que fiquei agnado com a marca, mesmo que tenha ficado desiludido com as condições em que trabalham, no entanto, e vendo o lado positivo da coisa, só tenho a agradecer á Apple, porque me fizeram poupar 250€, muito obrigado!
Para a próxima eu já sei, nem vale a pena perder tempo á procura da assistência técnica, vou directo ao assunto!

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