Já não me lembro da última vez que escrevi, mas isto tem uma explicação, é que no fundo entre formação inicial de formadores e o excesso de trabalho eu não consigo encontrar cinco minutos que seja para um textinho.
Tenho andado cansado com todas as letras, ou há-de ser pela actividade mental excessiva ou pelo cansaço físico dos últimos dias, a verdade é que não tem sido fácil encontrar uns minutinhos que seja, e isto tudo aliado a uma falta de vida pessoal resulta na pouca criatividade para a critica quotidiana, no entanto vou sentindo saudades de escrever e de ver o que andam vocês fazendo e lá calha, como hoje, reagendar o meu tempo para uma visita relâmpago. Eu continuo vivo e de boa saúde, esta fase tem sido difícil mas esta para breve uma mudança de vida, até lá vou-me aguentando assim… Ate um dia destes!
24 outubro, 2011
06 outubro, 2011
Steve Jobs
“A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida”. by Steve Jobs
Não precisava de ter dito tal afirmação para ser uma grande pessoa, ele, o ícone da invenção, era mais do que um criador, era uma pessoa fora do comum, não só pela sua visão futurista mas também pela sua vontade de se destacar, não queria apenas ser mais um, queria ser um, e único.
Durante muitos anos marcou pela diferença do seu trabalho e pela diferença da sua naturalidade, durante muitos anos na sua vida profissional não teve concorrente á altura e não deixou de ter a humildade para continuar a ser aquele que sempre foi. Ultimamente houveram alguns que se lhe aproximaram mas nem assim deixou de mostrar o seu valor e mesmo quando apareciam problemas sempre soube responsabilizar-se.
Depois de já, aparentemente, não haver mais nada para fazer ele aparecia com algo novo, e com isso tornou-se o melhor.
Vejo-o como um homem que não conhecia impossíveis e a prova disso é que conseguiu fazer aquilo que mais nenhum fizera antes dele.
A sua história de vida não é um mar de rosas mas tudo aquilo que terá passado foi um impulsionador para aquilo que estava destinado fazer, e mesmo depois do sucesso a sua vida foi marcada mais uma vez por momentos difíceis que culminaram na sua morte física, a morte de um homem que se tornou um ícone e que nunca poderá ser substituído.
Com esta perda o mundo está mais pobre com a sua morte mas apenas temos a agradecer por tudo aquilo que nos deu.
Ao homem que me faz acreditar que mais do que simples pessoas, nós podemos fazer um pouco mais pelo mundo, eu agradeço todo o seu empenho e determinação, agradeço tudo aquilo que nos deixou.
Ao homem que não poderia ter confirmado de outra maneira o amor que tinha por aquilo que fazia se não o morrer após o último lançamento do seu tão grande orgulho, a Apple.
Não há melhor maneira de homenageá-lo se não com aquilo que o caracteriza, seja MAC, IPOD, IPHONE ou IPAD, será impossível alguém esquece-lo.
Rótolos
Actualidade,
Frase do Dia,
Opiniões
Subscrever:
Mensagens (Atom)