27 fevereiro, 2012

Crises de meia idade

Em conversa de circunstância é inevitável chegar-se ao tema “crise” o que só por si mostra os difíceis dias que vivemos, no entanto este tema é de uma simplicidade discutível mais simples do que realmente é.
E como eu sou uma pessoa preocupada com o bem deste país e dos seus habitantes também tenho a minha opinião segura por uma teoria que tenho de compartilhar com vossemecês.
“Ah e tal este governo é sempre a apertar e a cortar as reformas dos idosos que trabalharam tantos anos a pensar que depois teriam uma vida feliz e contente e agora têm de privar de muitas das coisas básicas.”
Pois eu também compreendo que sejam tempos difíceis e os senhores “velhinhos” deviam ter direito a mais algumas comodidades, no entanto meus senhores, se queriam tal vida, tivessem pensado nisso antes, enquanto trabalhavam e todo o dinheiro era bem-vindo mesmo que não fosse declarado.
Não é que eu seja uma pessoa insensível, mas já me prenunciei muitas vezes perante quem me quis ouvir, que eu não me importo de contar os meus trocos e pagar a minha parte desta crise, portanto, façam-me um favor e não queiram que eu pague a minha e a vossa parte até porque eu apenas desconto á pouco mais de um ano isto quer dizer, que posso até ter alguma culpa pelo período antecedente a este mas não sou o culpado por certos senhores que andaram 20, 30 ou mesmo 40 anos a enganar o estado e as contas públicas.
Assim sendo, eu aconselho a fazermos o seguinte, nós, jovens, no qual me incluo começamos a fazer as coisas como devem de ser para que um dia alguém não nos insulte como eu vou fazer a seguir, e senhores, supostamente adultos, paguem aquilo que pertence ao estado já á muitos anos e não abram a boquinha porque falar é muito fácil, o difícil é não ser-se culpado.
Um outro ponto que deve ser expresso aqui é a escolha partidária, á qual eu não me incluo, mas que também tenho uma opinião.
Então não é que agora eu vejo por aí muitos senhores e senhora sem o mínimo sentido de oportunidade de fechar a boca, isto tudo porque, desde que entrou um certo senhor de seu nome Passos Coelho para o governo, é tudo a mandar bitaites que ele é este e é aquele mas ninguém de lembra que este senhor tem tanta culpa como todos nós, portanto deixem as pequenas coisas e preocupem-se com o que realmente interessa.

1 comentário:

  1. Eu cá acho que o verdadeiro problema da crise nem foi tanto a fuga aos impostos dos velhinhos(não discordando inteiramente do que dizes). Mas no fundo o problema foi sempre a má distribuição do dinheiro. Não se justificam os ordenados dos nossos ministros e gestores, eles sim são os culpados.

    ResponderEliminar