11 fevereiro, 2011

Sleep or not sleep?

Don't stay in bed, unless you can make money in bed.
George Burns (1896 - 1996)

Mais uma vez acabei a pensar na quantidade de coisas que tenho para fazer durante o dia, e depois de muito desejar um fim-de-semana, acabo sempre por perceber que será mais um que em nada se assemelha a descanso.
Eu não sou pessoa de dormir muito, tenho o privilégio de quando durmo descanso muito, assim sendo tenho uma ideologia, a qual já falei algures, de que passar o tempo na cama não me trás nada de novo.
Este frase faz assim muito sentido para mim, que sou uma pessoa que procura sempre aprender sempre alguma coisa, nem que seja observando pequenos pormenores.
Costumo dizer por brincadeira que tenho tempo para estar com os olhos fechados quando morrer, portanto e visto que me encontro de passagem por esta terra, tenho de aproveitar ao máximo aquilo que posso absorver. Se há coisa que me deixa mais contente e realizado é o facto de acrescentar algo novo á minha base de dados, não pode haver melhor para aumentar a auto-estima.
Houve tempos em que dormia umas meras cinco, seis no máximo, horas por dia, no entanto o meu corpo teve um desgaste, e consequências foram sentidas na minha vida pelo facto do cansaço acumulado, algo que foi reportado também algures, depois de tais acontecimentos decidi voltar adicionar umas horinhas mais há minha relação com as almofadas, passando a dormir mais algumas horas, inicialmente umas nove horas diárias, mas com o tempo estas tem vindo a reduzir, não por vontade própria mas sim porque o meu corpo sente que não necessita de tanto tempo, contudo uma verdade também é que tenho me sentido frustrado por passar tantas horas as dormir sem aprender nada, se há coisa que detesto é esse sentimento, sentimento de vazio, preciso de aprender coisas, observar, descobrir, sei lá, aquilo que a vida tiver para me oferecer.
Actualmente durmo menos de sete horas por dia e está constantemente a reduzir, mas agora vejo-me desejar encontrar algo novo na minha vida, algo que me acrescente algo, caso contrario continuarei a minha vidinha de nove horas de trabalho e pouco mais, preciso aumentar os meus horizontes.
Coisa que não quero é que o cansaço se apodere de mim mais uma vez, porque vos digo, nada tem de agradável o facto de deambular por aí quase em modo offline, estou a pensar reduzir um pouco mais as minhas horas de sono mas apenas se houver um motivo para isso, caso contrário estarei na cama mais próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário