04 julho, 2011

E o burro sou eu?!

A prova de mais um fim-de-semana ocupadíssimo é a ausência de movimentos por este espaço. A começar na sexta-feira á tarde dedicada a viagens e terminando na noite de domingo mais uma vez em viagem, pelo meio houve muito alegria, tempo bem passado, boa companhia e muitos planos falhados.
Começando pelo pior, já á muito que andava a prometer-me umas horas debaixo de sol em busca de uma nova cor, contudo o tempo decidiu que eu já tenho cor suficiente e então as nuvens apoderaram-se dos dois dias. Vendo isto, não tive outra solução se não a de aproveitar as poucas horas que já me eram livres para fazer alguma coisa diferente.
Apesar de não ter sido um fim-de-semana brilhante, foi um fim-de-semana para alegrar a alma, principalmente pela boa companhia.
Não há melhor do que nos sentirmos bem com aqueles que nos rodeiam, sejam, amigos, família ou mesmo desconhecidos, o que realmente tem valor é quando se consegue aprender algo com aqueles que privamos.
Depois de um bom fim-de-semana, restava apenas voltar á rotina diária, algo que custou pela viagem mas como sempre é algo que tem de prevalecer á vontade de ficar.
Apesar do cansaço, a entrada para uma nova semana foi com alguma tranquilidade e sem perspectivas de activar o sistema nervoso, isto porque quando nos sentimos bem dispostos pouco nos consegue fazer mudar de ideias.
Em relação ao ultimo post, a sorte que vos pedi de pouco serviu, mas sem problemas, naquele dia referia-me a uma entrevista de emprego que tivera na passada sexta-feira, contudo, esta de pouco valeu, isto porque ainda existem pessoas que procuram, candidatos perfeitos e que tenham estudado a empresa mas e eu pergunto-me, será que elas estudam os candidatos?!
Tendo isto, resta-me dizer que tenho pena da senhora entrevistadora que ficou literalmente de "trombas" quando lhe disse, "peço desculpa mas isso não é isso que eu faço, não estou interessado no vosso cargo" e foi assim que terminou a suposta entrevista.
Para a próxima vou questionar o entrevistador se realmente avaliou o meu CV e tem conhecimento que sou um Designer Industrial.

1 comentário:

  1. Não acho mau de toda que o entrevistador pergunte se sabemos alguma coisa sobre a empresa. Nem que seja uma data importante, ou o número de empresas que esta aglomera ou até mesmo que tipo de actividades faz. Sim, é um bocado estúpido mas é o que temos.
    Daquela vez em que estivemos juntos (e fico-te eternamente grata por isso e pela tua simpatia e disponibilidade) lembro-me de te dizer que o meu trabalho estaria quase a chegar ao fim. Sim, saí em Março e desde então tenho andado à procura de emprego. Na verdade, já ando a distribuir cv's desde Janeiro mas sem sorte. Ultimamente tenho ido a entrevistas mas pergunto-me de quem é o problema para não me chamarem. É estafante, dá cabo de mim. Estou cansada de estar só a estudar. Sou mulher de trabalho e quero um emprego. Claro que na área de Turismo (que estou a tirar) duvido que arranje alguma coisa por enquanto. Mas há sempre outras alternativas para part-time que dê para irmos fazendo umas poupanças. Pena a pessoas darem sempre prioridade a quem já tem experiência no campo e esquecem-se que há pessoas interessadas em ganhar experiência.
    Com isto, e sei que divaguei um pouco, desejo-te a maior sorte do mundo! Espero sinceramente que consigas arranjar um novo emprego e que a mudança seja para ainda melhor ;D

    um beijinho de quem anda um pouco afastada *

    ResponderEliminar