04 outubro, 2010

Egoísmo take1258

Após uns dias desaparecido, cá estou eu de novo para vir reclamar com alguma coisa. Pois é, eu deixo de aparecer por aqui mas as pessoas á minha volta continuam a dar que falar, desta vez o problema é a tendência que as pessoas têm de se lembrar dos outros apenas quando se lembram. Mas afinal o que é isto? Se somos amigos não é só para quando precisamos mas sim quando os outros precisam.
Não é que me tenha chateado muito, mas acho que sou bem mais importante do que isso, mas enfim, cada um sabe de si, eu quanto a mim começo a achar que as pessoas só se lembram dos amigos quando precisam de ajuda, é triste mas é mesmo assim.
Quanto a mim, se calhar também pensam o mesmo de mim, mas não sei se é com razão, sou uma pessoa que tenta manter contacto com os outros, e incomoda-me quando preciso de alguém com quem já não falo a algum tempo, nessas alturas evito os pedidos de ajuda.
Não costumo pensar muito neste tema até porque estou sempre pronto a ajudar, mas incomoda-me quando alguém o faz, seja comigo, seja com outra pessoa. Acho que viveríamos num mundo melhor se não fossemos tão egoístas, mas isso é algo que estou farto de escrever neste blog, mas que posso eu fazer, sou uma gota neste oceano.
Que o egoísmo não é algo favorável á comunicação entre as pessoas, isso todos sabemos, mas mesmo assim não se nota vontade das pessoas de reverter o que se tem vindo a notar.

Sem comentários:

Enviar um comentário