14 fevereiro, 2011

14 de Fevereiro, Part2

À um ano foi assim. Trezentos e sessenta e cinco dias volvidos e cá estou eu de novo para escrever sobre este tão maravilhoso e cintilante dia catorze se Fevereiro que todos os anos se transforma num dia cheio de jubilante paz, harmonia e amor. A ida ao restaurante torna-se obrigatório, talvez não só para celebrar este dia magnifico em que ... ups, este dia não tem historia nenhuma para alem de ter uma designação diferente dos outros tantos, ou talvez apenas para informar a cara metade que esta não sabe cozinhar e que o melhor é passar a frequentar tal espaço.
Vejo nesta possibilidade um bom argumento para todas as loucuras que os casais costuma fazer neste dia. Começando pelas flores, por alma de que santo se deve oferecer flores neste dia? A única explicação que vejo nisto é o sentimento humanitário que existe em cada um de nós, e coitadinha da senhora Glória Florista que não ganha durante todo um ano, excepto dias de óbito, então há que comprar a florzinha para oferecer aquela alma que nos atura, logo hoje que estas são mais caras, e se rosas forem até a carteira nos dói.
Vem o jantar romântico, e como acima referido é uma maneira de nós homens dizermos, á nossa alma "génia" que ela cozinha mal como tudo e aproveitamos para leva-la a um sitio onde ela possa aprender qualquer coisita, no entanto não deixa de ser agradável comer algo de jeito, contudo, e dependendo da "skill" cozinheira da nossa companheira, quem se queixa quem é? A carteira, essa grande maluca.
Por fim, á noite chegamos, e também aí as mulheres esperam uma noite diferente, uma "louca noite de sexo", pois bem, nada contra isso, nós homens queremos o mesmo, mas questiono-me, porque razão as mulheres só pedem isso uma vez por ano? Talvez seja esta a razão para os homens acharem este dia mais um por entre todos os outros, porque nós queremos isso durante todo o ano. Sendo esta uma opção bem mais barata, não tendo eu conhecimento da subida dos preços de preservativos nesta altura do ano, para quem os utiliza, devo concluir que esta é a opção mais coerente para satisfazer o(a) mais-que-tudo, pelo menos satisfazer com a mesmo custo dos restantes dias.
Assim sendo acabo por concluir que este dia é mais um dia de consumismo, porque, serve sim para satisfazer o(a) companheira mas para ficar a rezar por dias de melhor saúde da carteira. Então porque se chama dia de S. Valentim e não St. Onofre? Na minha opinião porque não tem tanta pinta, e também porque seria bem mais difícil produzir rimas para tal título, e acrescento uma duvida, qual seria a cor do mesmo, com este nome apontaria o preto, o que não me parece boa ideia, não que não goste da cor, mas ver montras cobertas com tal escuridão, este passaria a ser um dia para pessoas deprimidas.
Gostei muito de partilhar esta minha opinião convosco, e antes que comecem a apedrejar-me, com insultos e afins, aproveito para vos comunicar, que esta minha opinião não muda nem vai mudar.
Aproveito para vos dizer, que um eu sou um apaixonado e não é por isso que este dia é diferente, simplesmente não preciso de um dia rotulado para fazer ou não o que quer que seja.
Happy St. Valentim Day...

13 comentários:

  1. nada de apedrejamentos nem insultos, é a tua opinião ... e muito válida*

    ResponderEliminar
  2. Só tu para me fazeres ir à net ver quem foi Santo Onofre! E encontrei uma pérola na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Onofre.
    Em relação ao Dia dos Namorados, não sou grande entusiasta, tal como não sou entusiasta do dia da mulher, do animal e afins.
    Não resisto à provocação do "porque razão as mulheres só pedem isso uma vez por ano?" Não costuma ser antes ao contrário? :P

    ResponderEliminar
  3. Contrário como? Pedirem para não as chatear-mos uma vez por ano? Toda a gente sabe que muita boa rapariga tem vergonha de pedir o que quer que seja ao seu mais-que-tudo... ou estou eu enganado? Nós homens não costumamos ter esses problemas.

    ResponderEliminar
  4. Dia demasiado materializado, é verdade.
    Todos os dias são dias dos namorados, mas como há o dia do pai e da mãe, também inventaram o dia dos namorados. ;) E se há esse dia, há que aproveitar para uma roupa melhor, para uma prenda, para mais amor e carinho.


    Preciso de um enoooorme favor teu micróbio :D :$

    ResponderEliminar
  5. Materializado de mais...

    faz favor de dizer...

    ResponderEliminar
  6. Será que me podias mandar vir umas coisas do eBay, e depois mandavas para mim pelo correio e eu pagava-te tudinho por transferência? :x
    eu tentei e aquilo é preciso ter cartão de crédito e eu não tenho. Nem os pais, nem o namorado :x

    ResponderEliminar
  7. Sim, claro... escreve-me para flaviondesign@gmail.com... e já combinamos isso

    ResponderEliminar
  8. Mas qual insultos qual que?
    Eu até te dava um aperto de mão,porque concordo com a tua opinião(até rimei XD).
    **

    ResponderEliminar
  9. É um dia que eu não ligo patavina. Passa-me completamente ao lado. Gosto de surpreender, e de ser surpreendida, de coisas inesperadas. Agora, ter de ir ou fazer o quer que seja por obrigação, por ser o dia de S. Valentim? Não, obrigada. xD

    ResponderEliminar
  10. Identifico-me com o "Gosto de surpreender", sem dúvida é a melhor maneira de deixar alguém feliz... Como já tenho escrito muitas vezes, sou uma pessoa inesperada...

    ResponderEliminar