08 fevereiro, 2011

Betelgeuse

Estou um bocadinho mais feliz hoje, e vou já explicar-vos o porquê.
Segundo uma noticia do jornal Destak, que parece ter tido pouco destaque, até ao final do ano vamos ter duas semanas sem um minuto que seja de noite, trocando tal afirmação por miúdos significa que não vamos ter noite, e isto tudo porquê, perguntam vocês!
-Porquê?
Porque á cerca de seiscentos e quarenta anos atrás, uma estrela que se encontrava a seiscentos e quarenta anos luz da terra, explodiu, assim sendo e após cálculos ultra difíceis de conceber, como vão poder confirmar, ( 640 anos luz de distancia + 1371 ano em que explodiu =2011 ano em que chegará a terra.)
Após uma breve pesquisa pode notar que ainda existem ideias dispares o que torna este meu texto uma tarefa mais dificultado, no entanto vou deixar algumas das opiniões para que possam tirar as vossas próprias ilações.
Quanto á minha opinião, acho que seria perfeito duas semaninhas assim, e se calhassem ali por volta do mês de Julho ou Agosto, então seria ouro sobre azul. Para nós é uma novidade mas para alguns países é apenas uma banalidade, pois estes em certas alturas do ano gozam desse fascinante mundo sem escuridão.
A data ainda não esta prevista, no entanto tudo aponta para que seja antes do fim do ano. Assim sendo, resta-nos esperar.
Antes que qualquer um de vocês tenha essa ideia, vou já avisar que vou criar um site de apostas onde será escolhida a melhor altura para a dita luz se fazer sentir, quem pagar mais pode escolher as semanas que mais lhe convém, agora deixá-los-ei a congeminar sobre o assunto enquanto vou iniciar contactos com criaturas extraterrestres afim de negociar a minha fuga da terra, em 2011 ainda não tenho os meus desejados cem anos de vida portanto ainda é cedo.
Destak
Astro
Wikipédia

3 comentários:

  1. eiiiia... que cena fixe :)
    (não é que a mim me vá fazer grannnde diferença, à meia-noite aterro, onde quer que esteja)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava bem, que tal acontecesse!! Era bem agradável... Tipo, ali naquela altura de agosto!!! Era bem fixe...

    ResponderEliminar
  3. Pois a minha pessoa tambem não ia sentir grande diferença.. contudo era agradável ter umas horitas a mais de sol

    ResponderEliminar