09 fevereiro, 2011

A ferros

Muitas vezes já pensei, vou começar, muitas vezes já pensei em algo, muitas vezes já abri documentos para começar e muitas vezes voltei a fecha-los, tudo isto durante as ultimas horas. Tenho vontade de escrever as não tenho razões para o fazer, ou talvez as tenha, mas talvez essas, são apenas intenções que não tem qualquer valor, assim sendo não perco as minhas palavras com tais razões.
Não por falta de palavras, porque essas vão surgindo diante de mim perante perplexidade do meu teclado que imagino por vezes o mesmo a questionar-se sobre a autenticidade de tais descrições.
Recebo comentários muitas vezes e a todos me apresso a responder, muitas vezes são estes que me inspiram, o texto de hoje posso afirmar que tem meia culpa com uma seguidora minha, que estando eu olhar para esta página vazia, me veio sujeitar ao esforço de articular palavras para responder a dois seus comentários.
Não me estou a queixar de tal inspiração, apenas relato factos que por pormenores que sejam fazem a diferença daquilo que sou.
Perdi a conta às vezes que hoje abrira um documento para escrever para este meu canto, e voltei sempre a fechá-lo, e bastou receber um par de comentários e a minha mente despertou quase por completo. As palavras de resposta surgiram-me quase fluidamente, e assim vontade ganhei para um tecto maior.
Não posso afirmar que as palavras que escrevo me saem como normalmente o faço, acrescento mais, é dos dias em que ferros fazem jus aquilo que pretendo. São palavras mais do que forçadas, palavras que surgem apenas para uma pequena explicação, em jeito de agradecimento. Obrigado a esta menina, que merece a importância que lhe dei neste texto.

7 comentários:

  1. E com esta é que eu fiquei mesmo sem palavras. Acho que nem a ferros saem! Gostava de ser uma daquelas pessoas que conseguem dizer a coisa certa na hora exacta. Normalmente, sai-me o maior disparate na altura mais inapropriada. Por isso, é melhor dizer simplesmente obrigada;)

    ResponderEliminar
  2. De nada... Volta sempre, mais ainda se for para me dar um empurrãozinho

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela musa inspiradora :)
    Isso é bom, muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. Hoje vou precisar de outra... a inspiração não abunda por estes lados

    ResponderEliminar
  5. Sobre o teu comentário em relação ao meu pai:
    Obrigada, a sério! Eu já me andava a aperceber de que se continuo a fazer tudo o que o meu pai quer, não vou ser genuína, não vou ser eu. Ele tem uma forma bastante estranha de lidar com a pessoas, principalmente comigo. Acho que por trás disso está o passado que ele teve, e para não perder mais uma filha, obriga-me a seguir os passos dele. Mas eu não posso deixar que isso aconteça mais, porque se assim fôr está mesmo por um fio eu sair de casa. Já tentei alertá-lo para isso, mas eu acho que ele não me leva a sério. Talvez quando sair de casa, leve a sério...talvez piore a situação. Não sei. Vou ver até que ponto consigo aguentar mais. Depois, logo se vê.
    Mais uma vez obrigada!

    Comentário sobre este teu post:
    A mim também me acontecesse bastantes vezes abrir a página, ficar a olhar para ele, escrever meia dúzia de palavras...e por falta e insipiração, desistir. Não me lembro onde deixei a minha inspiração, a minha forma de escrever...se é que algum dia tive isso tudo.
    Dizes ali num comentário acima, precisas de mais uma musa inspiradora porque, para os teus lados, a coisa também não anda boa...ó rapaz, eu posso não comentar sempre...mas venho ler. E, ou tu tens musas inspiradores todos os dias, ou essa insipiração genína está toda dentro de ti e tu ainda não deste conta.


    Já não falamos à imenso tempo! Tenho saudades. A ver se vens a Viseu um dia destes quando tiveres tempo! Um almoço, um café. Sei lá. Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. "ou essa insipiração genína está toda dentro de ti", obrigado por isto, talvez por excessiva exigência minha mas de facto aquilo que escrevo poucas vezes me fascina, contudo não sou uma pessoa difícil de inspirar... e quando falo em musas inspiradoras não me refiro àquelas a que se referia Camões, para mim basta-me um simples acontecimento pode despertar a minha opinião critica e assim mais fluentemente as palavras me saem....

    Sim temos de combinar algo, darei noticias numa altura de menos agitação.

    ResponderEliminar
  7. Se fosses Camões e tivesses aquelas ninfas todas, nem sei o que pensaria de ti :p Tolinho, talvez.
    Eu também preciso de acontecimentos inspiradores. É assim que reflicto.

    Ficarei à espera então dessa notícia :)

    ResponderEliminar