04 fevereiro, 2011

Have a nice weekend!

Alegria pela manhã, alegria fresquinha, alegria de quem dentro de poucas, muito poucas horas está de fim-de-semana… Ai como eu gosto disto.
Não há nada melhor do que passar dois dias a fazer rigorosamente nenhum, a adormecer quando tiver sono, a acordar quando me apetecer, adormecer após olhar para o relógio e voltar a acordar muitas horas mais tarde.
Nunca foi muito de gozar os fins-de-semana, mas após inicio de actividade laboral, e de levantar ás 7.30 dia após dia, estes começam a fazer muito mais sentido, não só para descansar mas também para recuperar psicologicamente para mais uma semana de trabalho que virá em breve.
Não sou pessoa eu de me queixar, contudo, por vezes, e sendo esta uma delas, demonstro o meu desagrado pelo facto do apenas gozar de quarenta e oito horas de fim-de-semana, não é justo, não me conformo, preciso de mais tempo para descansar e para ocupar o tempo a não fazer nenhum.
Não impossibilidade de fazer horas extra no fim-de-semana, que é como quem diz, passar mais tempo sem mexer um musculozinho que seja, conformo-me com a realidade e aproveito cada minuto longe desta secretaria de onde vos escrevo agora. Não que eu não goste da vista, não que eu não esteja confortável, mas há pequenos pormenores que fazem uma diferença abismal, como o simples facto de que esta minha rotina tem cinco dias durante uma semana.
Não é justo de todo, e já pensei mesmo propor ao meu superior para alterarmos isso, e num acto de loucura propus trabalhar todo o fim-de-semana, e mais acrescentei, trabalharia doze horas por dia, tanto sábado como domingo, com a contrapartida de ficar o resto da semana na linda e calma paz… Que dizem?
Enquanto aguardo a decisão, sim porque estas coisas levam o seu tempo a serem pensadas, vou me contentando com os dois dias de boa vida que aí se aproximam.
Adenda1: Para não variar muito nos meus fins-de-semana, avizinha-se mais um longe do teclado, se assim for, vemo-nos segunda… Have a nice weekend!

7 comentários: