15 fevereiro, 2011

Já chega!

E só porque eu estou cansado de chuva vou escrever sobre aquilo que mais detesto, pois é, é mesmo este tempo desagradável e frio.
Numa cidade em que se diz, nove meses de inverno e outros três de inferno, eu constato que de facto não se enganam por muito. Não é que não se sobreviva, contudo é penoso, levantar cedo e não ter vontade de sair da cama com o frio que faz fora do enrodilhado do lençóis, comer qualquer coisa quase aos saltinhos para não ter muito frio, escovar os dentes e evitar a agua, não pela poupança mas sim pela temperatura desta. Sair de casa de cachecol, luvas e gorro, andar com dois pares de meias e mesmo assim ter frio, sair do trabalho e só querer correr para a cama, esquecer todas aquelas actividades as quais se gosta de fazer, tomar um banho quente e só ter vontade de enfiar na cama de seguida, não ter vontade de cozinhar para não passar mais uns minutos ao frio e voltar para a cama e adormecer a pensar, amanha vai ser um dia igual.
Já estou farto deste tempo, não sou pessoa de reclamar, e até gostava minimamente do inverno, não adorava mas era indiferente, no entanto agora começo a detestar este tempo, e isto ainda piora depois de duas semanas de sol reconfortante, e temperaturas amenas, era escusado voltar de novo o frio.
Não temos a capacidade de mudar o tempo para nos satisfazer, assim sendo temos mesmo que gramar tais escolhas.
Fica assim o meu desagrado sobre tais temperaturas, na esperança que em breve comecem os meus três meses de inferno que para esses estou eu bem preparado, adoro os quarenta graus do verão transmontano, venha ele. Venha o sol, venha o calor, venha o céu azul, mas acima de tudo venham as férias que a minha pessoa está já em contagem decrescente.

4 comentários: