19 novembro, 2011

Vidas parte5

Durante aqueles breves segundos em que a sua voz não se fez ouvir a minha mente arrependia-se de tais palavras, no entanto mantive a minha palavra e por fim ela respondeu.
-Podemos não falar disso?! Temos de falar mas não agora. Preciso unicamente de me sentir bem, algo que não tem acontecido á algum tempo.
-Como queiras. Eu vim apenas aproveitar esta bela vista.
Entretanto o empregado chega-se perto com o meu pedido e aproveitando para satisfazer as vontades da minha companhia. Depois do seu pedido este ausenta-se por mais algum tempo.
Enquanto aguardava que ela me dissesse algo pensava em algo decente para quebrar aquele silêncio.
A sua voz fez-se ouvir.
-Então como tens vivido estes dias?
Respondi-lhe com a quase verdade.
-Como sempre, tenho andado muito ocupado com o trabalho, estamos a terminar um grande projecto e tenho andado sem tempo para mais nada.
-A minha questão era mais virada para a tua vida pessoal.
-Ah desculpa não tinha percebido – engolindo em seco, pois havia percebido logo a sua intenção mas satisfiz a sua vontade continuando com a quase verdade. Não há nada para contar, continuo uma vida normal.
-Humm, está bem então.
Percebi logo que ela não gostara da minha resposta mas neste momento ela não tem nada a ver com isso.
Felizmente somos interrompidos pelo empregado que se apressa a deixar-nos sozinhos de novo, mal ele imaginava que era exactamente o contrário que eu desejava.
Acabando de tomar o meu café e afasto a cadeira onde me sentara, justificando tal acto para com a minha companhia.
-Desculpa não posso ficar mais, como te disse antes, tenho andado com imenso trabalho lá no escritório, tenho de ir.
Olhando primeiramente para o relógio, responde com ar irónico.
-Sim vai lá, não te quero atrasar – e terminou com – até logo.
Questionando-me sobre tal resposta, educadamente respondo de igual modo.
-Até logo.
Viro costas e faço-me ao caminho com uma ligeira sensação que outrora este momento não se passava da mesma maneira.
Tomo novamente o meu caminho em direcção ao destino inicial e tento esquecer aquelas ultimas palavras aproveitando aquele sorridente sol que nascera hoje para me alegrar.
Chego por fim ao destino e apresso-me a organizar as minhas ideias para mais um dia de trabalho intenso com a certeza de que isso me iria fazer abstrair de todo o restante mundo.
E quando estava pronto para começar, sou interrompido pelo meu telemóvel .

by M.

1 comentário: