13 fevereiro, 2014

Bolo de chocolate

Nada é impossível, qualquer tarefa que tenha a fazer, só tem de ser bem planeada, como me disse um dia um professor, é tudo como na cozinha, desde que se saiba antemão o que se vai fazer e como não há como não concretizar, imaginei que vamos fazer um bolo de chocolate, não é tarefa difícil para quem dar cozinhar, mas para aqueles como eu que têm outras prioridades do que a pastelaria, pode ser um pouco mais difícil, mas também não seria impossível. O primeiro ponto esta estabelecido, o objectivo, bolo de chocolate, basta depois conhecer os ingredientes que são necessários, e vamos deixar a parte da receita de lado pois se alguém um dia inventou o bolo de chocolate nos também somos capazes de fazer, por isso, basta-me conhecer cada ingrediente e quais são os seus comportamentos, assim sendo, se o açúcar adoça, vamos precisar disso para o nosso bolo, assim como o chocolate, caso contrário seria um bolo de chocolate sem chocolate, a farinha, para nos dar consistência, o fermento para fazer cresces a nossa massa e torná-la mais fofa, não esquecendo os ovos para fazer a junção de tudo isso. 
Tendo todos os ingredientes basta-nos juntá-los de forma sequencial e voilá! O bolo ess pronto. Não pretendo com isto ensinar alguém a fazer um bolo mas sim explicar que tudo tem um sentido, uma lógica, uma razão de ser, e se usarmos a cabeça para projectar o nosso objectivo antes de o concretizar vamos prever alguma falha que possamos cometer, como no caso do bolo, faltar-nos o chocolate. 
Eu aprendi a esta metodologia com o design, o design não é mais do que uma perfeita projecção de todas as variáveis que nós são aplicadas, felizmente, aplico essa teoria todos os dias da minha vida, e todos os dias fico contente com os resultados, no entanto há dias em que fico mesmo espantado com o que nós humanos somos capazes de fazer. Hoje é um desses dias, e se sabe bem? Nem imaginam, posso não ser o melhor mas que sou bom naquilo que faço, independente do que seja, isso ninguém pode desmentir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário