Gostei bastante do retrato feito dos emigrantes portugueses, pareceu-me bastante verosímil, contudo em alguns momentos duvidei da quantidade metafórica utilizada, mas apenas em pequenos aspectos. Mas aquilo que mais me marcou foi o retrato feito cotação dos nossos emigrantes por parte dos franceses, percebe-se que nós portugueses somos muito bem vistos não só pela nossa simplicidade e boa disposição mas acima de tudo pelo profissionalismo e pelo bom trabalho, ese antes eu já tinha essa ideia em mente agora acredito ainda mais.
Eu que faço agora parte dessa categoria (emigração), fico contente por poder continuar a mostrar que nós sempre fomos mas continuaremos a ser muito bons naquilo que fazemos, independentemente daquilo que fazemos, seja na construção como mostra o filme, seja nos escritórios, que cada vez mais são ocupados por portugueses nesta nova vaga de emigração, que temos vindo a assistir depois de que o nosso país deixou de ter condições para nos oferecer melhores condições de vida.
Resta-me continuar o bom trabalho feito pelos meus antecedentes.
Para aqueles que estão a pensar emigrar ou que o fizeram recentemente, não se esqueçam de uma coisa, somos e seremos para sempre portugueses, isso só, basta para sermos bons.
Sem comentários:
Enviar um comentário