18 outubro, 2010

Criança para sempre

Mas que dia, está um frio de morrer nesta terra, acordar de manha e retirar a cabeça do quentinho dos lençóis é um sacrifício, não apetece tirar a roupa muito menos vestir uma que ainda está gelada, como custa, sobem aqueles arrepios á cabeça, acordo em segundos.
Levantar com a cabeça já a pensar no trabalho não é muito boa ideia, ainda para mais quando a motivação já não é muita. Resultado, falta de vontade de trabalhar, ou seja, o dia de hoje resume-se a nada, ou melhor, muito pouco feito, mas também não me preocupo, sem dúvida irei voltar ao ritmo em breve.
Gosto de olhar o céu e relembrar os meus dias de Outono na infância, é sem dúvida nostálgico, o mesmo arrepio a subir pela cabeça, o mesmo frio fora de portas, o mesmo cheiro a geada, o mesmo dia solarengo, a mesma vontade de apanhar sol para esquecer o frio.
Crescemos tão rápido que nos esquecemos do quanto os pormenores nos fizeram crescer, posso parecer um velho a falar desta maneira, mas adoro relembrar momentos que já vivi, muito mais quando estes se tratam do da minha infância, infância essa que se ressume a uma única palavra, feliz, é por isso que tanto gosto de recordar, gosto de me imaginar novamente criança é por isso que não quero crescer, apesar de crescer em tamanho, mentalmente eu ainda sou uma criança, uma criança feliz e com uma energia imensa.
Nunca me vou esquecer de todos aqueles momentos da minha vida, aqueles que vivi aqueles que recordo agora, aqueles me fizeram o que sou, tenho saudades e continuarei a ter, dos cheiros, do clima, das rotinas, das companhias, das brincadeiras, daqueles que me fizeram crescer, obrigado por tudo.
Começo agora a sentir o medo, o medo de perder aqueles que me fizeram crescer, apesar de saber que é a ordem natural da vida, vai me custar, vai mesmo. Por isso tenho aproveitado os momentos de que disponho.

2 comentários:

  1. Seremos sempre crianças desde que assim o queiramos, mas isso não significa que deixemos de ter as nossas proprias opiniões...

    Sem fugir muito ao tema e em jeito de desabafo, estou farto de ideotices.

    ResponderEliminar