20 outubro, 2010

É só conversa

Dificilmente se encontra uma pessoa com quem se consiga passar mais de dez minutos a falar sobre tudo e mais alguma coisa, mas também acontece, e já é a segunda boa conversa que tenho com alguém que me faz pensar que não sou assim tão estranho nem difícil de entender. Normalmente as conversas começam sempre bem mas chega-se a um ponto em que nem um nem outro sabe o que dizer, essas são aquelas conversas chatas e que evito porque costumam ser conversas de interesse, são conversas que as pessoas têm só para conseguir algo. Mas aquelas que verdadeiramente interessam e que nos enchem são as que se começa e no fim seja ele passado quanto tempo for não dá vontade de terminar, nessas conversas o tempo passa a voar, saltamos de tema em tema sem darmos por isso, falamos de tudo o que se possa imaginar a até de algumas coisas que não se imagina, no fim tenta-se prolongar a conversa mais uns minutinhos.
É deste tipo de interacção que eu gosto, de pessoas que escutem o que digo e que digam algo interessante, conversas com conteúdo e que me fazem sentir mais completo depois da conversa.
Já não tinha conversas assim á algum tempo e começava já a desconfiar a culpa seria minha, talvez estivesse a espera de muito das pessoas, mas agora percebo que ainda há pessoas de interesse e pelas quais vale a pena sacrificar algum tempo, tudo é válido para nos fazer crescer. Foi mesmo uma boa conversa, para repetir sem dúvida.
Ainda vale a pena esperar para ter uma boa conversa.

4 comentários:

  1. Somos dois micróbio. Concordo contigo, e acredita que ultimamente só me têm aparecido à frente pessoas com as quais falamos e de um momento para o outro já não há tema. Mas quando, há alguém com quem possamos falar de tudo, ter uma conversa agradável é fantástico. Apreciso bastante esses momentos. É com esse género de conversas que dá para conhecer melhor a pessoa...e construir ou não uma imagem dela...errada ou correcta.

    :)

    ResponderEliminar
  2. pois, num dos ultimos textos "Vazios" falei sobre isso e como as pessoas tem sido insignificantes para mim, contudo por vezes temos estas surpresas e aparece alguém agradável para conversar

    ResponderEliminar
  3. ( fónix, devia estar a estudar e não resisto a comentar!!! )
    Vale mesmo a pena esperar, micróbio. Regra geral quando te sentes identificado nalguma conversa, é porque tens coisas em comum com a pessoa. Eu já percebo isso à distância, porque é raro dar-me aquela vontade de falar sem parar, mas quando me acontece, eu já sei que acaba em alarvidades, gargalhadas e vontade de mais.
    É uma sensação agradável. Porque é rara...
    Mas acontece. E se acontecer, faz por manter. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. claro, se ha coisa que comecei a valorizar nos ultimos tempos foi a qualidade das conversas, talvez mesmo por serem raras as situaçoes de uma agradave conversa.
    Peço desculpa por interromper o teu estudo... de certeza que voltas-te a ele com mais vontade.
    Obrigado

    ResponderEliminar