15 outubro, 2010

Este sou eu?

Algo só é mau se fizermos com que isso o seja, uma pessoa só é estúpida se esconder dos outros a sua verdadeira personalidade, ou seja, uma pessoa até poder ser o pior individuo á face da terra, se não esconder dos outros, não o poderão vir a culpar de algo que este faça.
Tenho-me questionado acerca deste tipo de comportamento. Eu não sou perfeito nem perto disso, muito menos agora que tenho um estilo de vida meio que duvidoso aos olhares de muitos, mas não é isso que me preocupa, mas sim aquilo que penso e que faço e apesar de saber aquilo que sou e que não deveria agir de tal maneira, é assim que eu me sinto bem, contudo preocupo-me com aquelas pessoas que estão perto de mim e que podem sair magoadas com algumas situações.
Apesar de não ter os comportamentos mais correctos não quer dizer que seja uma má pessoa, apenas sou alguém que se moldou de modo a proteger-se de algo, é por isso que faço o que faço, não que o faça por acção premeditada, mas simplesmente acontece.
Eu faço coisas que não são muito bem aceites por alguns, contudo não me podem apontar o dedo porque desde o inicio que mostro quem verdadeiramente sou, e assim só está comigo quem quer, o que acontece depois não pode ser só culpa minha, mas sim de todos aqueles envolventes, eu porque faço algo pouco ortodoxo, os outros porque deixam que isso aconteça mesmo sabendo o desfecho.
Penso que este é um escudo que criei para me proteger de algo difícil, contudo começo a duvidar das minha capacidades para me libertar desse escudo, ou melhor da minha vontade de e querer libertar.
São as situações da vida que nos transformam não somos nós que transformamos as situações da vida.

4 comentários:

  1. Gostei do que li e confesso que sou um pouco assim, ou seja, para me tentar proteger e nao magoar quem me rodeia, faço coisas que talvez não sejam as mais correctas, mas no meu ver são a "solução" para o problema. Nem sempre é fiavel, mas tenho situações que ja fui drastica demais, apesar que no final tudo fica mais arrefecido e quase esquecido no passado, porque esquecido definitivamente nunca fica.

    ResponderEliminar
  2. se calhar se fosse mais egoista nem pensava nisto mas o que acontece é que me preocupo com os outros em vez de tirar partido de algumas situações, o que significa que normalmente fico sempre a perder, mas mesmo assim fica sempre tudo bem, claro, nunca esquecido...

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu texto.
    Mas gostei ainda mais da últimafrase.
    **

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Cláudia.
    Muitas vezes quanto mais pensamos em algo que tenha lógica menos conseguimos que o tenha, outras vezes basta escrevermos aquilo que sentimos para que os outros nos entendam.

    ResponderEliminar