01 outubro, 2010

My life is a suck

Não gosto quando as pessoas me dizem que não gostam da vida que têm, e quando lhes pergunto qual a razão e me respondem motivos económicos, vou a lua e venho. Ok, eu percebo o dinheiro ajuda muito, mas não é tudo, claro que também não sigo a ideologia de amor e uma cabana, simplesmente acho que existe muito mais na vida para alem do dinheiro.
Tudo bem, é certo que também eu gosto de ter dinheiro no bolso, e poder comprar coisas que me agradam só porque me apetece, mas essa felicidade dura uns meros momentos, não é duradoura, por isso de que me vale ter o bolso cheio de notas e andar sempre a comprar futilidades se depois chego a um ponto em que já tenho tudo e ainda não estou feliz.
Como tenho escrito em posts anteriores, a minha relação com aquele sentimento que se dá pelo nome de amor, não é das melhores, mas mesmo assim eu acredito que a felicidade de ter alguém que nos ama ao nosso lado vale muito mais do que qualquer objecto material.
Quanto a esse amor não é necessariamente o amor por alguém que nos atrai, pode sim ser o amor de uma outra pessoa que nos é especial como os pais.
Não abundo em dinheiro como a maioria dos portugueses, nem tão pouco mais ou menos, aliás, apesar de ser de uma geração muito recente tive alturas na minha infância de grande dificuldade financeira se ultrapassamos isso foi porque nos mantivemos sempre unidos, foi o amor de família que nos uniu e nos ajudou a ultrapassar aquela fase má. Agora posso me dar a alguns luxos mas mesmo assim o dinheiro nunca é suficiente, mas não é por isso que deixo de ser feliz, muito menos me queixo com falta de dinheiro, há que ter pensamento positivo e manter sempre a cabeça erguida, porque mesmo sem dinheiro temos sempre alguém que nos ajudará nos momentos difíceis, e se não comermos um grande bife grelhado, comemos uma sopa que alimenta na mesma e é mais barata.
Não gosto mesmo que digam que não gostam da vida, muito menos quando me têm como amigo, eu dou tudo pelos meus amigos e ás vezes mesmo por aqueles que não conheço, portanto, quando formos para abrir a boca novamente para reclamar na vida, mais vale estarmos calados e pensar que a pessoa que nos está a ouvir é um motivo para estarmos felizes.

1 comentário: