22 outubro, 2010

Nómado

Um novo estilo de vida este que tenho tido. De alguns tempos para cá esta minha cabeça tem vindo a alterar a maneira de pensar, não por vontade própria, talvez porque as circunstâncias da vida assim o obrigam.
Numa conversa com uma pessoa que me conhece muito bem, contava as minhas ultimas aventuras qual não é o meu espanto quando para pensar e fazer um resumo sobre estes últimos tempos e eis que ainda não tinha parado para pensar, pois na verdade, nem eu me reconheço no próprio estilo de vida. Obvio é, que não foi o único espantado com as mudanças no meu comportamento que tem sido bastante significativas.
Aceito que a mudança foi drástica, e que talvez um ouço prejudicial para mim, mas como em tudo o que faço isto tem uma razão de ser. Ultimamente Tenho sentido o peso da idade, não que seja muito velhos, mas sim porque sinto que os anos estão a passar rápido de mais e eu não tenho aproveitado o quanto desejava, ou melhor, não aproveitava, porque agora é o que faço, aproveito todos os momentos para torná-los memoráveis. Viver a vida como se fosse o último dia é o que tenho feito, e tem dado muito bom resultado, certamente isto tem os seus contras mas á que saber viver com eles.
Uma coisa é certa para mim, não quero abdicar dos bons momentos da vida, das boas recordações que posso vir a ter destes momentos magníficos.
Sendo eu uma pessoa com filosofia nómada, vivo em constante mudança e consequentemente deixando muito para trás, por essa e muitas outras razoes quero aproveitar os momentos que tenho em cada sítio que estou, pois nunca sei quando chegará a altura de partir para outra aventura, para outro espaço, para outro ambiente.
O melhor da vida são os amigos, e ao longo desta tenho vindo a conhecer pessoas muito importantes para o meu crescimento, mas claro que por culpa minha e desta minha mentalidade sou obrigado abdicar a sua companhia, do seu companheirismo para me atirar aos desafios, não que o faça por mal, pois todos eles sabem eu estão bem no meu coração, estarei sempre pronto para os ajudar mesmo que não esteja fisicamente com eles.
Posso perder bons momentos de amizade e de divertimento com os muito amigos que já fiz, mas estar com novas pessoas é também motivo para recordar e para me alegrar, por isso não posso ficar triste por perder certos acontecimentos, pois mesmo perdendo de um lado estou a ganhar no outro.

2 comentários:

  1. "...qual não é o meu espanto quando para pensar e fazer um resumo sobre estes últimos tempos e eis que ainda não tinha parado para pensar, pois na verdade, nem eu me reconheço no próprio estilo de vida."

    Se houve alguém a quem vida deu uma volta de 180º graus, foi a minha. Estava com um pouco de receio de ser adulta, confesso. E aos meus 18 anos, tudo mudou. Foi o ano, em que as pessoas ficaram totalmente estupefactas com a viragem. E falo de pessoas próximas, que ao contrário de mim ainda não têm noção do que é trabalhar e estudar, do que é trabalhar para viver, viver para trabalhar. Não têm a noção que não podem estar sempre pendentes dos pais, que precisam de mostrar autonomia. Eu mostrei, e a família orgulha-se. E agora tenho a dificuldade de me identificar com pessoas que não sintam o mesmo que eu, que tenham uma história de um verdadeiro adulto. Confesso, que antes dos 18 não tinha a noção de nada, era ingénua. Bastante, mesmo. E fiz escolhas das quais não me orgulho muito. Agora, estou a tirar o estágio para uma vida futura de um adulto responsável, com noção de que a vida não é só um mar de rosas. Até está a correr bem e modéstia à parte, acho que até me estou a safar, mas digo-te uma coisa, às vezes só quero voltar a ser criança, não ter responsabilidade de nada e nunca ser culpada de nada.


    [Começo a achar que sou melhor comentadora do que a postar no meu blog]

    ResponderEliminar
  2. Boa comentadora és de certeza. Quando se escreve as nossas propria linhas todos os textos são interessantes por pouco extensos que sejam.
    E vejo desse lado uma pessoa com um grande caracter, e se é como dizes temos uma historia basante semelhante. Eu sempre gostei de viver os meu proprios erros, fazer as minhas escolhas e deixar o quanto antes aqueles que amo, os meus pais, a minha familia e os meus amigos podem queixar-se que lhes devo tempo, mas estamos a falar da minha vida, da minha liberdade e das minhas escolhas e nesse campo eu sou o unico que pode opinar. Eles sabem como sou e que foi assim que me tornei naquilo que sou.
    Nunca hei-de dizer que não me fizeram falta aqueles que deixei mas foi quando senti essa necessiadade que mais cresci, as saudades que sentia eram mais que muitas mas a vontade de vencer á minha maneira era ainda maior.
    Quero continuar a viver assim, nesta minha vida nómada crescendo como até hoje.
    Tambem eu senti que os 18 anos foi um passo de viragem na minha vida, esta que está em constante mudança sempre a crescer...
    Os meus pais sabem o quanto valho e a quota parte que eles tem nisso, isso é tanto para mim como para eles um motivo de orgulho. Tenho os melhores País do mundo.

    ResponderEliminar