27 outubro, 2010

O segredo

E não é que há segredos levados do diabo! Eu não sou muito de me abrir com as pessoas muito menos desta maneira por isso é que acho que algo se passa. Normalmente só digo aquilo que tenho na cabeça quando bebo algo que não devo, mas ontem foi diferente, não foi preciso nada disso para eu ter vontade de falar sobre este assunto.
E cá está, estou naquela altura que mereço ouvir a típica frase, quanto menos esperamos as coisas acontecem, e bem que eu posso concordar com isso, pois não pode ser mais verdade. A minha vida ultimamente tem tido directrizes muito simples, mesmo simples, como podem ler frequentemente neste blog, eu tenho-me regido por leis básicas de sobrevivência, leis as quais defendo e que continuarei a defender, contudo, por vezes acontece algo que nos faz parar para pensar, esses acontecimentos fazem-nos desejar algo mais, algo pelo qual temos esperado mas que nunca sabemos quando é a altura certa.
Andava distraído com o meu egoísmo e talvez não me apercebesse que existe mundo a minha volta, talvez me tenha feito bem umas férias do mundo, talvez eu precisasse sentir verdadeiramente a necessidade de daquilo que não tinha, talvez eu ainda não estivesse preparado.
E será que agora estou preparado para algo? Acho que nem eu nem ninguém algum dia iremos estar preparados mas pelo menos estaremos mais á vontade.
Em forma de segredo contei-te aquilo que tenho sentido, em forma de segredo partilhamos informações, em forma de segredo eu fiquei a saber aquilo que pensas. Como bom segredo que tudo isto é, devemos mantê-lo assim, não por medo do que possam pensar mas para que este segredo resulte da mesma maneira que tem resultado até agora.

4 comentários:

  1. Às vezes, felizmente, mesmo que estejamos num cantinho, isolados e com a sensação que há poucos como nós, existe alguém que vem ter connosco. Sem sabermos porquê, parece fácil demais o que acontece a seguir, ou seja, as coisas fluem sem darmos conta. As conversas, os gestos, as entrelinhas. Aqueles sorrisos que saem sem contar. E aquela sensação boa que fica cá dentro. Há uns tempo disse-te para não te tornares frio, por isto mesmo... porque faz bem sentirmo-nos parte de um segredo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Há coisas impressionantes, por vezes as coisas acontecem sem esperar-mos, isso faz-me pensar que não é por acaso que fazemos o que fazemos, e que por vezes devemos seguir os nosso primeiros instintos, não é facil tomarmos decisões e muito menos escolher quando ou como devemos fazer as coisas. Felizmente tenho sabido tomar as decisões certas, tenho me deixado levar sem muito pensar nas consequencias, tornei-me assim e acho que é uma boa solução.
    Não sou frio, sou cauteloso e guardado, mas posso ser mais do que alguem imagina

    ResponderEliminar
  3. A frieza faz parte de mim. O famoso guardar para mim, encaixa bem na minha personalidade. Acabo sempre por transmitir uma pessoa um bocado distante mas misteriosa ao mesmo tempo (quase sempre) porque não transmito logo a verdadeira pessoa. Acho que o faço inocentemente, ou por ter passado por coisas no passado que me fizeram ser assim agora. Às vezes tento mudar, mas já me apercebi que só sou realmente eu quando estou com as pessoas que realmente me percebem, em quem eu realmente confio. E é por isso, que também estado um pouco zen. Não me ralo se gostam ou não da minha forma de ser. Sou eu, e ponto final!

    ResponderEliminar
  4. O que importa não é quem somos mas sim como somos, essa frieza todos temos, depende de cada um o tempo que necessitamos para nos abrir com as pessoas que conhecemos.

    ResponderEliminar