15 novembro, 2011

Vidas parte1

- Tenho os pés encharcados.
-Mas que dia! Mas finalmente em casa.
Insiro a chave na fechadura, rodando-a n sentido dos ponteiros do relógio, por fim esta abre-se. Finalmente em casa, penso eu.
Entro vagarosamente, retiro os meus pés encharcados das supostas impermeáveis botas, retiro também as meias e calço de imediato os chinelos que adoro. Apresso-me a retirar as roupas molhadas que se colam ao meu corpo e coloco o meu corpo debaixo da água quente.
Depois de um demorado banho vou lentamente para o quarto e visto algo quente e confortável, entretanto deito-me na cama como se ela me magnetiza-se para ela, com todo aquele cansaço acabo por cair demais, adormeço e logo a minha mente desaparece por entre todas as minhas vontades e aqueles minutos prolongaram-se por muitos mais. Enquanto a minha mente viajava a uma velocidade impossível para a minha vontade todo o meu corpo descansava daquele moroso dia. Momentos depois acabo por despertar e toda aquela fantasia volta a desaparecer e os meus músculos que outrora tinham aquecido estão agora gelados pelo frio que se apoderara da minha casa. Termino aquilo que começara tempos antes e por fim começo a aquecer. Agora sim estou confortável, mas de que me serve todo este conforto? Questiono-me.
Desloco-me até á cozinha, preparo algo para o jantar, algo rápido visto que o meu corpo implora-me por retorno ao descanso. Cedo á tentação e enquanto me alimento sento-me no sofá e apresso-me a ligar a televisão, faço um rápido zapping e perco a paciência, acabo num filme meu lamechas e onde tudo é mais do que perfeito. Só nos filmes!
Acabo por adormecer minutos depois num sono cansado, acordo horas depois e quando já a cama esperava por mim, levanto-me sonambulamente e vou ao seu encontro. A cama gelada aguardava por mim, coloco-me dentro dela, e enquanto me tentava aquecer penso. Também tu só me queres aqui por um motivo, até a minha própria cama me usa, já não bastava a minha mulher. Ups… Ex-mulher, Acabo por adormecer esperando que o dia de amanha seja diferente.

by M.

4 comentários:

  1. Comentário à facebook... Não gosto nada disto!!!! Grrrr :(

    Esta parte final, é triste!!! Sinto isso muitas vezes, mas não digas a ninguém... 8)

    Bjinho*

    ResponderEliminar