16 novembro, 2011

Vidas parte2

Acordo, já o despertador contava sete minutos depois da hora habitual. Penso para comigo, mais um dia igual aos últimos, e apresso-me a levantar.
Ainda por os meus ante abertos olhos sento-me e tento encontrar algum bom motivo para me alegrar. Sentado na beira da cama olhando para toda aquela roupa desarrumada e tentado vislumbrar algo diferente para vestir, perco-me no infinito dos meus pensamentos mais uma vez, mas por sorte, o despertador volta a tocar. Não posso perder mais tempo. Saiu-me em voz alta, e fez-me acreditar que todo aquele vazio me estava a deixar maluco. Ignoro tudo isto e foco-me naquilo que tenho de vestir.
Humm… umas calças de ganga… done… camisola? Será que está frio? Questiono-me. Vou até á janela que permanece ainda fechada como se um cofre para o mundo se tratasse. Abro-a lentamente com medo do que me espera mas na primeira oportunidade um raio de sol entra pelo quarto e mais do que iluminar toda a escuridão daquele espaço, trouxe uma luz diferente para mim mesmo. Aquele sol radiante apagou todas as tristezas que tinha dentro de mim.
Mas que belo dia! Pensei… apressando-me a procurar a camisola mais colorida e deslumbrante daquele enfadonho monte de roupa.
Enquanto lavo os dentes para a olhar-me no espelho. A barba de três dias denuncia o meu estado de espírito dos últimos dias, mas ainda não é hoje, pensei sem hesitar. Desço as escadas e no caminho para a saída apanho uma maça do balcão da cozinha.
Já na porta dou por mim ainda de chinelos. Ups… não é este o meu calçado. Por sorte as botas de ontem estão ainda á porta, mas ao alcança-las vejo que continua como as deixei ontem. Vou ter mesmo de voltar a trás.
No caminho até á despensa relembro que se eu não fizer aquilo que é preciso, ninguém vai fazer por mim, foram tempos…
Finalmente pronto para sair do meu casulo, encho os pulmões e abro a porta da rua, preparado para um novo desafio, preparado para enfrentar o mundo.
Hoje vai ser diferente, repito para comigo enquanto percorro o meu caminho.

by M.

1 comentário:

  1. Nunca há nenhum dia igual!! Bota pá frente que atrás vem gente... 8)

    Bjinho*

    ResponderEliminar