22 julho, 2010

Esquece lá isso!

Hoje é dia, dia de acordar, dia novo, dia de mudar. Não vale a pena continuar a viver uma vida que já não existe, uma vida que apenas se materializa na nossa cabeça.
Já chega de me martirizar, de nada de me adianta continuar a lembrar aquilo que me entristece, a vida continua e continuará melhor se assim eu o pretender, para quê pensar nos problemas, se o que nos interessa é mesmo a solução.
Quero mudar! Em alguns pontos isso só depende de mim, mas nem tudo posso fazer, resta-me esperar por algo melhor, até lá basta continuar a viver como sinto e não como penso.
A maioria das pessoas que conheço agarra-se muito ao passado, ás recordações, isso não é de todo uma boa opção e cheguei a escrever já sobre isso, contudo tenho de admitir que também isso faço, não sei se naturalmente ou porque foi formatado dessa maneira pelos técnicos da vida. Quando assim é, não é fácil mudar a nossa mentalidade, isso vai acontecendo mas leva tempo e é necessário muita dedicação. A verdade é que ultimamente tenho dado mais atenção a este aspecto, penso que não temos de viver agarrados ao passado, seja a nível material, seja a nível emocional. Quando assim é, sofremos por coisas que não valem a pena, passamos momentos que não merecemos.
Ainda não consigo deixar de pensar no passado, mas pelo menos penso muito menos. Estou mais preocupado em viver o presente, pois esse é que fará o meu futuro, agora aquilo que já passou já não é relevante. Bom era se pudéssemos apagar as recordações que temos, e guardar só aquilo que nos fez.
Mesmo assim, sinto-me revoltado comigo mesmo, não consigo ser aquilo que gostaria, não consigo esquecer aquilo que não me faz falta.
Estou cansado de lembrar.

1 comentário:

  1. Micróbio, momentos difíceis todos temos. Havemos de saber dar mais valor nas alegrias do que nas tristezas. Só crescem pra valer as ervas as quais nos dedicamos no cultivo ou descuidamos no carpir.

    Tenho um blog e quero lhe convidar a conhecer.

    Abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar