21 julho, 2010

Um café e um bagaço

Afasto a cadeira da mesa, sento-me nela e estico as pernas até á cadeira mais próxima, quem bem me sinto. O quente do sol de final do dia aquece o meu rosto deixando-me num estado d paz, não poderia pedir mais, como me sinto bem nesta esplanada na companhia de mim mesmo.
Enquanto o empregado se aproxima decido o que irá completar esta minha felicidade, opto por uma cerveja, apesar de já não estar um calor abrasador, uma cerveja será sem duvida o que me trará ainda mais alegria.
Termino o pedido, ainda com tempo para fazer um comentário, ao dia maravilhoso que presenciei, enquanto ele se afastava para satisfazer o meu pedido.
Quando regressou pousou o copo gelado na mesa quente, enquanto que num movimento rápido nem tempo dei para o copo descansar, dei um trago, e logo me transformei, o empregado ainda aguardava algumas palavras da minha parte, e aí sim ele teve oportunidade de dizer algo acerca do meu comentário anterior.
Aquele final de tarde transformou-se num momento zen, enquanto saboreava aquela bebida fresca, vislumbrava da passagem calma daquele local.
Adoro estes momentos a sós em que posso estar sentado calmamente a pensar nos acontecimentos da minha vida, sabe tão bem o silêncio das palavras do pensamento.
São dias assim que preciso, não de momentos de tristeza que me deixam em baixo.
Por vezes tenho vontade de gritar, deixem-me em paz!
Mas afinal de contas, preciso de todos.

2 comentários:

  1. as vezes precisamos de um momento nosso, para pensar no que temos feito e no que queremos fazer!

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, sabe-me bem saborear estes momentos a sós.

    ResponderEliminar