05 julho, 2011

Arrependimento

Os pensamentos vão e vem, e quando vem, trazem questões difíceis de explicar. Dou por mim a pensar como é que as pessoas podem ser tão imaturas ao ponto de tomarem decisões sem pensar nas consequências, e isto apenas porque o que acontece sempre depois desta decisão é o arrependimento.
A quantidade de pessoas arrependidas que por aí andam deve ser bem mais extensa do que aquelas que eu imagino, e eu continuo sem perceber o que se passa com as pessoas. Será que não sabem o que querem? Questiono-me!
Estou cansado de debater este tema, de expressar a minha opinião, de chamar pessoas á razão sem que elas mostrem interesse.
O arrependimento de nada serve, o arrependimento é para os fracos, o arrependimento é uma característica de pessoas imaturas, irracionais, e sem perspectivas de vida. O arrependimento é o reflexo de alguém que pensa ter sempre aquilo que quer, no entanto existe neste mundo pessoas opostas, que são racionais, que sabem aquilo que querem e que decidem com reflexão, e são estas ultimas que são normalmente alvo daquelas primeiras, o que piora sempre a situação, pois mesmo que aparentemente uma pessoa destas se mostre diferente, isso é apenas aparentemente porque nenhum de nós muda verdadeiramente aquilo que é, e um dia acabará por mostra novamente o seu lado irresponsável.
Tenho pena destas pessoas que apenas dão valor àquilo que verdadeiramente interessa quando acabam por as perder, e que depois se lembram que lhes falta algo e vão logo atrás daquilo que perderam.
Eu já passei por esta situação mas encontro-me do lado de quem pensa coerentemente, e portanto, uma decisão tomada é irreversível, o que quer dizer que por mais arrependimento que exista por parte de alguém, a minha resposta é sempre "tivesses pensado nisso antes". E não digo isto apenas porque me apetece, digo porque sou uma pessoa com objectivos, coerente e com responsabilidade mas acima de tudo com amor próprio.
Tudo isto reflecte aquilo que sou, uma pessoa sem arrependimentos mas mais do que isso, uma pessoa que conhece os seus limites.

3 comentários:

  1. Discordo com o que dizes. O arrependimento é sinal de evolução. Se em alguns casos aquilo que dizes pode ser aplicável ( e é verdadeiro, não nego), não podes ser tão radical em algumas das tuas palvras. Já errei, já me arrependi, percebi o meu erro e se não me arrependesse não evoluiria. São pontos de vista.

    ResponderEliminar
  2. Foi mal interpretado, obviamente também eu já errei e já me arrependi mas aquilo que quero expressar é a minha contrariedade perante aquelas pessoas que se arrependem e tentam desfazer o que mal foi feito, isso nunca será possível, temos de saber lidar com os nossos erros.

    ResponderEliminar
  3. Um texto no qual me identifico. Devo confessar que desde o meu 10º ano tenho-me vindo a sacrificar um pouco pelas más escolhas que fiz. Ou não. Ainda estou na dúvida, confesso. Sei que isto não é bom mas é como me sinto. Ultimamente tenho-me deparado com mais umas questões, talvez existenciais, sobre o que fazer agora. As coisas na minha faculdade podiam estar a correr melhor e admito, que 4 dias bem longe daqui deram para chorar e perguntar-me muita vez se acabar a licenciatura agora é melhor para mim. Escolhi acabar a licenciatura e só depois ir à procura de emprego na área que quero. Até lá tenho línguas para aprender e outras para desenvolver ainda mais. Até lá tenho que trabalhar de muito.
    Os erros servem para abrirmos os olhos...espero que não venha a cometer um agora. Caso contrário posso deparar-me com isto demasiado tarde.

    ResponderEliminar