26 março, 2014

Forças da vida

Percebo que já tive dias melhores quando me dou por mim deitado nos grande passeios de Paris.
Não, não me converti à mendiguecidade, mas numa primeira impressão foi isso que mais fez pensar, "mas que raio de vida, viver numa cidade tão fantástica e ocupar o espaço que todos vêem com deprezo, o chão!" 
Não me canso de dizer que de todas as cidades que conheço, Paris, é sem dúvida a que mais me encanta, adora todo o seu movimento, toda a sua construção, todos os pequenos pormenores me fascinam, e é por isso que deitado no chão de Paris, penso, que porventura existe muito mais oportunidades que possa explorar.
Mais uma vez aprendi que a vida é mais do que aquilo que imaginamos, a vida é um conjunto de novas experiências, novos desafios, da minha, só espero o dia em que percebo qual o motivo destes tempos menos simpáticos. 
Resta-me concluir com o facto de que me deitei nos passeios movimentados de Paris para aceder a um canto pouco visível, algo que a profissão por vezes exige, e do qual não me envergonho, se por vezes tenho de o fazer, que assim seja, se por vezes tenho de sujar as mãos (quase sempre) não há problema, se por vezes ando sujo, isso é apenas porque o meu trabalho é mesmo assim, portanto, eu trabalho com muito orgulho, não tenho que me preocupar com esses pormenores, mas sem dúvida que seria bem melhor o trabalho de escritório, mas eu espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário