14 março, 2014

Poluição

Em dias de grande risco de poluição como os de hoje, os transportes de Paris passam a ser gratuitos para que as pessoas deixem os seus carros em casa, boa ideia, pensei eu, mas vamos lá a comparações.
Em Portugal esta situação não faz parte da realidade das empresas de transportes visto que antes da natureza estão os trocos, aqui pelos vistos estão um bocadinho acima.
Em Portugal caso ocorrece algo parecido, vamos falar das tão famosas promoções do pingo doce em que esgotaram todos os stock, se é gratuito, os portugueses aproveitam mesmo que não precisem, aqui a coisa foi diferente, por um lado mostra que não têm uma mentalidade mesquinha, por outro, o fluxo não foi assim tão maior, o que me leva a crer que os franceses, ou melhor, os habitantes desta cidade global não se preocupam muito com o ambiente.
Gostei da iniciativa e mostra que há já reocupação com aquilo que fazemos, no entanto três dias de transportes gratuitos não irá mudar muito. Eu seria mais de acordo com reduzir o preço dos bilhetes e aí íamos ter um aumento de passageiros, ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário