22 maio, 2010

As melhoras

O micróbio tem andado desaparecido, por dois motivos, porque tem deixado de ser um simples micróbio e porque tem andado pouco inspirado.
Normalmente a minha inspiração vem de acontecimentos do dia-a-dia, foi o que aconteceu hoje. Quando tudo parece tão complicado, acontecem coisas que nunca esperamos.
Fiquei eu a questionar-me como é possível ainda haver um amor destes, um amor que nos faz chorar só porque a pessoa de quem gostamos não pode estar ao nosso lado. É inacreditável a maneira como se consegue gostar assim tanto de alguém, eu acredito que muito disto seja pelo facto da convivência, mas há coisas que nem isso muda.
“Quando fores visitá-la leva-lhe uma flor, que ela vai gostar”, esta frase acompanhada de uns olhos brilhantes, apelando a uma lágrima mudaram hoje o meu dia.
Talvez uma das pessoas de quem eu menos esperava ouvir algo do género conseguiu surpreender-me e mudar em parte algumas das opiniões que debati neste texto.
Fiquei contente por saber que o amor ainda existe, apesar de não ser assim tão estranho porque afinal são de uma geração diferente, e isso para mim é uma grande diferença. Não acredito que daqui a cinquenta anos alguém possa dizer o mesmo que eu ouvi hoje.
Uma pessoa que raramente vejo manifestar-se sentimentalmente conseguiu mesmo surpreender-me, mesmo conhecendo-a tão bem como conheço, ainda bem que assim o é, porque fez-me acreditar que ainda há amores de verdade.
Tenho pena de viver numa sociedade que todos os dias que passam só me faz desacreditar cada vez mais nesse amor para o resto da vida.
Devo dizer, após cinquenta anos de casados eu acredito que eles são muito felizes, acho que nunca vou viver isso, mas ainda bem que ainda há quem viva.

2 comentários:

  1. claro que existe amor para toda a vida. É um amor que nos arrebata de mansinho, não é necessário procurar pois ele é que nos encontra.
    Esta é a opinião de alguém que já sofreu por Amor, mas que continua a acreditar, no Amor "de olhos brilhantes ", de partilha ...
    E quem não ama , não pode ser feliz. É bom sentir o coração acelarado, o estômago com borboletas, as mãos suadas, o desejo de estar com a pessoa amada , e nesses momentos somos felizes. E a felicidade é feita de momentos...

    ResponderEliminar
  2. sim é bom sentir-mo-nos assim mas será que isto é mesmo eterno?
    obrigado pelo comentário, eu tambem já sofri por amor e se calhar é por isso que agora acredito menos nisso, de qualquer das maneiras esses sentimentos de que falas, são mesmo prazerosos

    ResponderEliminar