27 maio, 2010

Que pessoas!

Mas quem me manda a mim ser burro?, mas burro, com todas as letras, já devia ter aprendido a lição, mas parece que é sempre o mesmo. Estou mesmo chateado comigo próprio, só porque não sei ter um auto-controlo suficientemente bom sobre mim mesmo.
Estou como é obvio a falar do "belo" dia que tive ontem, começou mal, melhorou ligeiramente pela minha ignorância, e voltou a piorar ao fim do dia, e o dia ontem foi bem longo.
Eu tenho um pequeno problema, tenho de melhorar este aspecto em mim, mas a verdade é que espero demais das pessoas e o que acontece é que elas desiludem-me sempre, eu sei que não devia, mas espero sempre mais do que as pessoas devem e podem me dar.
Chego á conclusão que tenho de mudar isso em mim, as únicas pessoas que se preocupam comigo são aquelas que mais amo, os meus pais, por isso tudo o que vem de fora não faz mais do que aproveitar-se do que posso oferecer, é triste mas é verdade, estou farto de ser tratado desta forma, cada vez que faço algo por alguém, nunca recebo nada em troca. Nem quero entrar neste assunto porque já me deu algumas dores de cabeça.
Desilude-me o facto de cada vez que vou começando a pensar que as pessoas não são assim tão más como penso, elas conseguirem fazer algo que me faça de novo perder a esperança. Mas porque motivo vocês só pensam em vocês mesmos?
Só queria uma nota de 10€ por cada desilusão que apanhei no ultimo meio ano, acho que dava para pagar um belo de um jantar a muito boa gente.
Gostava de ser uma pessoa diferente, mas duvido que isso seja possível, o que me questiono neste momento é porque é que hei-de tratar bem as pessoas se elas não me tratam a mim da mesma maneira?
Eu sei que estou sempre a reclamar, e possivelmente eu nem sou assim tão bom como digo ser, mas acho que pelo menos tento, e preocupo-me com os outros, coisa que não vejo acontecer em relação a mim. Peço desculpa por generalizar, mas até provas em contrario, continuarei com a minha ideia.
Vivo numa sociedade que me envergonha, e que me desilude constantemente.

8 comentários:

  1. Eu já desisti de reclamar,quem fica mal sou eu! XD
    E desisti também de construir altas expectativas em volta de X ou Y,não vale a pena.Ninguem é perfeito,todos erram.Isso é mais que certo...Mas ha pessoas que se importam se erram,outras nem por isso.Mas isso já tu sabes.
    Não temos outro remédio se não conviver com quem amamos e com quem odiamos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Mas será assim tão necessário odiarmos alguem?

    ResponderEliminar
  3. Melhores dias virão! ;)
    Temos de sempre pensar, "que podia ser pior"

    ResponderEliminar
  4. claro que sim...virão sim, eu acredito que sim, mas mesmo assim não esqueço estas desilusões...

    ResponderEliminar
  5. Mas por que raio queres tu mudar? Tu es assim, quem gosta, muito bem. Quem não gosta, que se fod...lixe. Pensa em ti. Cuida de ti. Se os outros outros só olham para o umbigo deles, quem está mal nesta história, são eles. Não tu.
    No entanto, nunca devemos pedir mais do que aquilo que damos. Sai sempre asneirada!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo conselho, tenho vindo a tentar preocupar-me menos com os outros mas há coisas que me desiludem demais... talvez um dia isso mude...

    ResponderEliminar
  7. ora com tanta gente a dar apoio...o ódio é uma medida de protecção
    não é necessário odiar ...mas defende-nos do contacto com os outros..

    já que sigo o blog desde o início em janeiro, junto-me aos 28 seguidores
    públicos que decerto tens muitos mais...e se em 3 míseros meses
    um espaço de tempo tão curto conseguiste alterar percepções
    e marcar pontos de vista e gostos
    acredito que o que quer que seja
    talvez um dia isso mude...tudo muda..
    evitar a auto-comiseração permite suportar melhor as mudanças..

    ResponderEliminar
  8. estes meus estados fazem-me escrever mal sobre muito mas acaba tudo por ficar bem sendo quem sou, muitas das pessoas acabam por reconhecer o que faço, outras nem por isso mas não podemoas agradar a todos

    ResponderEliminar