03 maio, 2010

SporTV3 (no ar)

Eu tenho mesmo de escrever, tenho mesmo de dizer o que me vai na alma, e vai mesmo muita coisa, porque esta coisa de passar um fim de tarde fechado num café com 90 por cento de benfiquistas a rodear-me, tem muito que se lhe diga.
Pois é, eram mesmo 90 por cento, e todos eles com a esperança de que iam festejar ontem, foi quase, faltou o quase.
Mas com o que eu tenho mesmo de reclamar é com a maneira como estes seres se prenunciam. Eu até costumo ser muito sossegado a ver este tipo de filmes, mas ontem abri uma excepção, e alarguei essa minha vontade quando aquela maioria se lembrou de festejar o primeiro e único golo, não percebo, eu até nem festejei muito o primeiro golo daquela equipa, hummm esperem lá, aquela de azul.... o FC Porto, não festejei mas devia ter festejado, porque esses senhores festejaram aquele mísero golo tanto como se já fossem campeões. Mas se assim foi, eu teria de fazer alguma coisa, e fiz, passados 5 minutos eu tive essa oportunidade e festejei mesmo, festejei tanto que consegui abafar aqueles benfiquistas que naquela jogada pouco se prenunciaram, acabou-se-lhes as pilhas. Mas não houve problema porque eu gritei por mim e por eles, e gritei mesmo, foi lindo, pareciam aquelas criancinhas a quem se lhe tiram um chupa-chupa, coitadinhos.
Como se não bastasse, aqueles senhores de azul ainda quiseram dar-me mais uma alegria, e deram-me o prazer de festejar mais uma vez, mas desta com um novo slogan, ide agora para a avenida festejar o vosso titulo, e para meu espanto ninguém teve coragem de abrir a boca, é triste o que três golos fazem até na alma mais doentia.
A mim deu-me mesmo gozo, deu-me gozo, festejar os golos, mandar bocas ao senhor do apito e até reclamar com os jogadores de azul. Se fiquei sem voz? Fique. Se valeu a pena? Muito mesmo.
Adenda1: Até ao lavar dos cestos ainda é vindima. Nunca mais sonhem que podem fazer a festa naquela casa.
Adenda2: Nunca mais metam fachas a dizer reservado, em qualquer que seja o local a não ser que tenham a certeza que já são campeões.
Adenda3: Ainda acredito que pode haver um milagre para a semana.
Adenda4: Fiquei sem voz, mas estou feliz.

2 comentários:

  1. Eu tenho cá para mim que para a semana ainda vai haver esse tal milagre :b
    Já agora, obrigada por teres começado a seguir.

    Um beijo,
    Carolina*

    ResponderEliminar
  2. ainda quero ver o jesus a perguntar ao papa, PORQUE???

    ResponderEliminar