28 maio, 2010

O fim

O sol brilhou por uma pequena frincha entre as duas cortinas, aquele brilho sobre os meu olhos foi como que um conselho para eu acordar, mas um acordar destes já é tão magnífico e surreal que ainda hoje me faz questionar, que mais poderia eu querer? Mas a verdade é que tinha, apesar de estar mesmo a acordar, não tinha sido um sonho, tu estavas mesmo lá.
Tinha medo de acordar por pensar que não estarias, tinha medo de recordar apenas um sonho, mas afinal era mesmo real, era mesmo, por muito estranho que para mim fosse, tu estavas mesmo ali.
Puder acordar e olhar para o lado e ter-se quem se ama ao nosso lado é uma sensação fantástica, não sabia o significado disto, não sabia porque nunca te conhecera, eras difícil, não me deixavas aproximar-me, recusavas tudo aquilo que dizia, e eu apenas queria conhecer a pessoa que me deslumbrou na primeira vez que a vi, nunca imaginaria eu estar algum tempo depois ao teu lado, aquela que eu dizia alma gémea mas que na verdade nem conhecia, seria eu tão tolo e tomara isso como algo plausível, nem eu sei bem, mas sabia que algo em ti não era igual, sentia algo diferente contigo, mas muito poucas vezes o sentira, não sei se por culpa dessa teimosia, se mesmo por culpa minha, a verdade é que mesmo quase não te conhecendo eras especial, e fazias lembrar-me de ti, sem mesmo eu perceber.
Mas agora deitado ao teu lado, era um misto de sonho com realidade, o sonho que vivi, durante algum tempo e a realidade que estou agora a viver.
Aquele brilho fez-me acordar só para vislumbrar essa tua perfeição, os teus olhos, os teu lábio, todas as tuas curvas, tudo em ti era perfeito e eu ali ao teu lado, quase que petrificado, pensando no ontem, naquilo que fizera apenas para te conhecer.
O silêncio da tua alma perfurava tudo aquilo que se passava a minha volta, não via mais do que apenas tu, tu que mesmo sem saber, ou sem querer saber conquistaste-me, nem eu sei como, apenas sei que no dia após te conhecer, tinha o teu rosto gravado na minha memória e aí perdurou, até eu poder voltar a ver-te, algo que não foi tarefa fácil.
Não era de longe a primeira vez que estava perante ti, na verdade, já lá vão tantas as vezes que já lhes perdi a conta, mas a verdade é que todos os dias que passo contigo são como o primeiro. Aquele amor que tanto discutimos, fez-me agora prisioneiro de uma palavra que achava fútil e descabida, mais uma vez perdera para ti mais uma pequena batalha, mas numa guerra que eu nunca me arrependerei de entrar.
Mas aquele momento seria eterno, aquele raiar de sol estava agora a transformar-se numa luz turva, escondida pelas nuvens escuras que no céu pairavam, voltei de novo os olhas para a pessoa que amava, declinei a cabeça sobre a almofada, e suspirei, senti algo a apagar-se em mim, e pensei para mim, desculpa amar-te e ter de deixar-te.

4 comentários:

  1. ora muitas vezes deverias ler-te a ti próprio
    Alegria
    Posted on 1/26/2010 09:43:00 PM by micróbio | 0 Injecções
    O tema de hoje é a alegria, alegria de viver, alegria que falta a muita gente que por ai deambula, como é óbvio está alguém por detrás desse interesse deste tema.
    É algo que não funciona comigo, sou uma pessoa alegre e mesmo doente não deixo de o ser, mas por incrível que pareça há pessoas que conseguem andar constantemente mal-humorados, não compreendo o porque, não ganhamos nada em andar assim, muito pelo contrario, quanto mais bem-dispostos mais rendimento temos.
    Devo dizer, e quem me conhece, conhece esta realidade, que sou uma pessoa muito bem-disposta, acho que até nos meus dias de mau humor, que todos temos, eu consigo andar bem-disposto, como é óbvio há dias que acordamos do lado errado da cama, ou será com ao lado de alguém errado? Boa questão.
    Por muito que estejamos mal dispostos temos de fazer um esforço e mudar isso, não ganhamos nada.
    Para bem de toda a sociedade deveria criar um movimento, movimento dia de sol radiante cheio de energia e simpatia para todos os mal-humorados, o nome é grande mas tem uma boa mensagem, que venham esses dias, e esse sol, porque eu saindo de casa com um sol radiante ate me sobe a alegria para níveis muito altos.
    Um pequeno conselho para essas pessoas mal-humoradas, se moram num local onde não vêem o sol, pintem-no na parede que vê logo quando acordam, vai ser bem mais divertido acordar.

    ResponderEliminar
  2. sem duvida, faz-me falta as vezes...

    ResponderEliminar
  3. Este texto fez-me pensar em algumas coisas, de verdade !
    Vi que me estás a seguir , vou fazer o mesmo :*

    ResponderEliminar
  4. fez pensar? nem sei se é bom ou mau, mas espero que bom.
    Recordar bons momentos é sempre fantastico.

    ResponderEliminar