11 dezembro, 2010

Alma procura-se!

Mais uma pequena pausa nas aventuras por terras nórdicas, desta vez devido a ausência de alma, alguém a viu? Perdi a minha e não sei onde, não vai ser fácil de a encontrar.
Não posso afirmar que a perdi definitivamente, mas nestes últimos dois dias é como se tivesse perdido, pois tenho deambulado nos caminhos da vida como um vagabundo numa rua deserta, não sei o que fazer, não sei o que pensar, não sei para onde ir, não sei nada.
De vez em quando sinto este vazio, sinto que nada nem ninguém me consegue preencher, apesar de continuar a minha vida normal, mas sinto um vazio que não sei explicar.
Não tenho por onde reclamar, pois não há nada que precise neste momento, sinto-me bem comigo, com aqueles que me rodeiam e com toda a minha vida. E mais, tenho de admitir que tenho andado muito bem-disposto, e bem que preciso, já algum tempo que necessitava de uma motivação exterior, e que melhor que uma boa companhia de conversa, adoro ter alguém com quem falar, alguém que consiga manter uma boa conversa durante algum tempo, alguém com quem me identifico. Como podem ver eu não preciso de muito para andar bem-disposto, considero-me uma pessoa bastante fácil de satisfazer.
No entanto estes últimos dias dão a ideia que a minha alma tirou férias, estando o meu corpo presente para o que for preciso, porque eu, o meu verdadeiro eu, tem andado com a cabeça noutro sítio.
Hoje dei por mim em caminhos pouco habituais, não por motivos definidos mas simplesmente por necessidade de algo diferente. Não me recordo que pensamentos passaram naqueles minutos, mas foi bom passar aquele tempo. Às vezes necessitamos apenas de espaço á nossa volta.
Foi agradável o passeio entre os montes, deu-me algo que não tenho todos os dias, deu-me algo diferente, algo para quebrar a rotina que tenho mantido, provavelmente esse é o problema, a rotina. Quando encontrar a minha alma tratarei de me preocupar com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário