24 dezembro, 2010

Hipocrisia

Não é que eu tenha alguma coisa que ver com isso, mas sinceramente, revolta-me, e vou escrever sobre isso. Como podem já viram, o título diz tudo. Nesta época, para alem de ruas enfeitadas, arvores a reluzir, presépios, e pessoas ás compras como se não houvesse amanha, vejo maioritariamente hipocrisia, e não venham com desculpas que é época de natal paz e amor, e tudo aquilo que isso engloba mas para mim o único termo que pode ser usado nesta questão é mesmo a hipocrisia.
Em até compreendo que as pessoa se deixem influenciar pelo espírito natalício e pela harmonia que toda a gente tenta mostrar, mas uma coisa é viver esta altura do ano em harmonia, outra completamente diferente é viver a harmonia todo o ano.
Choca-me o facto das pessoas só se lembrarem de outras nesta altura do ano, porque é natal e tal. Começam os programas televisivos para ajudar as instituições, as campanhas de solidariedade, e por aí adiante, e no a partir do dia 26 de Dezembro as pessoas esquecem-se delas. E ainda oiço pessoas afirmar, sempre é melhor ser agora nesta altura do ano do que nunca ser. Pois se assim pensam então estão no bom caminho, isso a mim não me diz nada.
Com as pessoas acontece o mesmo.
Estes últimos dias, posso afirmar que 95% das mensagens que recebi no telemóvel são de pessoas que já não vejo, nem falo á pelo menos meio ano, fantástico não é? Para mim é surpreendente, visto que isto só demonstra o quão as pessoas são egoístas e falsas.
Como não sou muito de acordo com esta situação, nem sou pessoa de me lembrar dos amigos só quando me apetece, eu não enviei, nem vou enviar uma única mensagem, as pessoas que o fizeram terão resposta minha pessoalmente, as outras, deixa-las-ei no seu egoísmo.
Em relação a mim, não sou perfeito em termos de amizade, nem consigo dar atenção a todos os meus amigos, ate porque a vida não o permite, contudo, faço-o quando assim posso, não preciso de épocas especiais para o fazer.
Não estou revoltado com o Natal, eu ate gosto do Natal, mas para mim este tem outro significado que não o de mostrar aos outros o quanto gostamos deles através de presentes. Para mim o natal é família, e assim continuará a ser porque assim é que sou feliz. A hipocrisia é a coisa que mais me revolta.
Não obstante disso, desejo a todos vós uma boa noite, e um bom dia de Natal na companhia de todos aqueles que mais gostam, não há melhor alegria do que poder estar junto daqueles que realmente se importam connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário