20 dezembro, 2010

Welcome to my secrets

Se eu soubesse o significado das palavras, eu iria usá-las, se eu soubesse como escrever, eu faria isso, se eu soubesse o que dizer, não me calava, se eu soubesse como agir, assim faria, se eu soubesse como pensar, poria todo o meu cérebro em funcionamento, se eu percebesse o que me dizem, teria mais atenção, se eu percebesse o que me alguma coisa da vida, viveria de outra maneira, se eu soubesse o futuro, não teria medo, se eu entendesse o que ninguém entende eu seria diferente. Mas e então se eu soubesse tudo isto, a minha vida não teria piada.
Na cabeça tenho, pensamentos, palavras, acções, pormenores, ideias, vontades, segredos e muito mais, coisas que não entendo, coisas que escondo, coisas minhas, ali sim, tudo é permitido, ali está o meu mundo, o mundo que eu controlo, mas diferente do mundo que eu vivo, mas sim, por vezes deixo pormenores desse mundo fugirem e se juntarem a esta vida real.
Um dia, aquilo que agora é segredo deixará de o ser, um dia aquilo que não entendo, entenderei, um dia aquilo que escondo, anunciarei, um dia o medo que tenho desaparecerá, mas, nesse dia, mais do mesmo irá ocupar o mesmo espaço, tenho a certeza, e é por isso que mesmo que no meu mundo tudo seja perfeito, mesmo que muito se assemelhe á realidade, mesmo que eu acredite convictamente nisso, eu continuo a ter medo das consequências. Quem sabe um dia, todos estes medos sejam risos, quem sabe eu não estou correcto, quem sabe se eu não terei a coragem que me falta, se assim for, essa coragem passará a ser mais do que isso, as palavras serão muito mais que conjuntos de letras, as ideias serão mais do que deslocações de neurónios, os sentimentos serão mais do que alegrias escondidas e nesse dia, eu passarei de primeira pessoa do singular para a primeira do plural, em que tudo aquilo que escrever, tudo aquilo que pensar, tudo aquilo que disser terá um destinatário e esse serás tu.
Um dia saberei a verdade e assim a contarei, sem palavras escondidas, sem omissão de pensamentos, sem medo do que sinto.
Mas talvez só um dia…
By M.

Sem comentários:

Enviar um comentário