27 dezembro, 2010

Há muito tempo atrás

Foi há muito, muito tempo atrás, nessa altura eu não sabia metade do que sei hoje, pensava que tudo era um mar de rosas, pensava que tudo era perfeito, que tudo acontecia como eu queria, que não havia problemas, pelo menos aqueles grandes problemas, contudo, não foi preciso muito para aprender que existe muito mais para além do meu próprio mundo, um mundo imperfeito, um mundo com problemas, um mundo cheio de falhas, um mundo triste, difícil mas ao mesmo tempo entusiasmante.
Foram tempos difíceis aqueles que vivi, foi difícil aprender tudo muito depressa, foi difícil perceber a verdadeira realidade da vida, foi mesmo muito difícil, mas não impossível e como tudo na vida bastou esforço e persistência para ultrapassar esses maus momentos.
Muito aprendi, mas mais do que isso foi ter crescido com todos aqueles erros que cometi e que agora revejo como ilusórios, aprendi com eles, aprendi muito, tanto que me faz agora agradecer por tudo aquilo que passei, por todos os problemas que enfrentei, por tudo aquilo que sofri, só para me sentir forte, mais maduro e com uma visão de vida diferente daquela imatura, infantil e básica que tivera outrora.
Hoje, passado todo este tempo eu sou uma pessoa diferente, penso de maneira diferente, ajo de maneira diferente, falo de maneira diferente, sonho de maneira diferente, e tudo porque depois de tudo aquilo que passei, hoje sou uma pessoa mais completa.
Não sei o que mais irei aprender, não sei os erros que irei cometer, mas sei que agora sou menos vulnerável e que tudo aquilo de errado que fiz não voltarei a fazer, sei que por mais obstáculos que possam aparecer eu vou sempre conseguir ultrapassa-los.
E agora sei, que todos aqueles medos que ganhei depois de tudo o que vivi desapareceram, esqueci-me completamente de tudo aquilo que passei porque algo mudou, algo e fez acreditar em algo diferente, existe decerto algo mais do que uma simples vontade, eu sei isso, eu sinto isso, e é por isso que pretendo agora lutar, é um novo obstáculo, uma nova etapa.
Se tenho a certeza? Ter não tenho, mas uma coisa eu sei, um dia irei voltar a escrever, um dia irei pensar, ou bem ou mal, eu encontrarei o meu caminho

By M.

(300 posts... uhhhh)

Sem comentários:

Enviar um comentário