28 abril, 2011

Aceitação

Já me faltava animação á minha vida para me inspirar para novos textos, felizmente hoje foi o dia em que tudo aconteceu, e melhor do que isso é que ainda vamos a duas horas após o seu começo.
O que me leva a escrever hoje é falta de personalidade e de iniciativa critica das pessoas de certas pessoas perante elas próprias.
Então não é que depois de uma pequena mas exaustiva análise a um determinado trabalho realizado por uma outra pessoa, e após confrontá-la com pequenos mas muitos erros no dito trabalho, essa mesma pessoa não teve a decência de aceitar as criticas como uma melhora para o seu trabalho e ao invés tentou justificar-se com algo não realizado por ela mas que não se podiam aplicar no dito caso.
Eu até compreendo que não seja fácil aceitar uma critica destas, ainda mais pela quantidade exorbitante de erros, no entanto, e caso se passa-se ao contrário eu aceitaria tal critica como construtiva e como uma melhora do meu trabalho.
Desde sempre me prenunciei contra este tipo de comportamentos, justificando que a responsabilidade daquilo que fazemos deve recair sobre os nosso próprios ombros, contudo, certas pessoa ainda não chegaram a essa conclusão e aquilo que fazem é-lhes perfeito, ignorando aquilo que outros pensam.
Eu até posso aceitar este tipo de comportamentos, mas apenas quando o assunto em questão diz respeito apenas e exclusivamente a quem erra, no entanto, quando se adiciona a este facto o nome de uma empresa para o qual se trabalho, o assunto muda de questão, pois a entidade está acima de qualquer outra coisa, mesmo não sendo esta o exemplo da perfeição, as pessoas que para ela colaboram devem dar o seu melhor e isso requer a aceitação de criticas construtivas.
No final de toda esta historia, mesmo a minha critica não tendo sido muito bem aceite eu tenho o sentimento de que fiz o mais correcto e isso é o suficiente, agora cabe a cada um aceitar ou não aquilo que nos dizem.

1 comentário:

  1. Infelizmente aí está algo que vejo muito...as pessoas não aceitam os seus próprios erros e repetem-nos!

    ResponderEliminar