20 abril, 2011

Manipulações

Inicialmente fiquei chocado, depois disso comecei a reflectir e essa estupefacção passou a revolta, uma revolta ao qual gostaria de poder dar um destino diferente mas não vejo como.
Já á alguns tempos tenho vindo a pensar na maneira como os meios de comunicação portugueses têm vindo a actuar no modo em como nos transmitem as noticias e as noticias que querem. Tenho concluído que as noticias não acontecem mas sim são fabricadas pelos ditos média.
A noticia que me revoltou hoje foi, primeiro que tudo, uma das primeiras do telejornal, como se fosse uma questão de vida dou de morte, e tratava-se do facto dos militares portugueses ainda não terem recebido as suas remunerações. Enquanto estava o jornalista a falar desta noticia, estava eu a pensar, de que mês estarão eles a falar, quando a essa parte chega o locutor, oiço eu, Abril, exactamente, os militares ainda não receberam a remuneração relativa ao mês de Abril e mais importante do que isso é que supostamente esse pagamento deveria ser efectuado até ao dia vinte de cada mês as oito da manha, ora pôs-me a pensar e de facto, entre as oito da manha do dia vinte de Abril até as treze horas do dia de hoje, vão precisamente cinco horas, pois é, hoje é dia vinte de Abril e a comunicação social já fala nos atrasos dos pagamentos.
Com tudo isto questiono-me eu quantas empresas atrasam os pagamentos um dia, uma semana, um mês e até mais e só ao fim de três ou quatro meses se fazem ouvir na comunicação social, e estes senhores que recebem ainda antes do fim do mês já se queixam cinco horas depois.
Além de me ter despertado alguma curiosidade sobre vários aspectos que se passam neste país eu gostaria mesmo era de saber se esta noticia foi dada pelos próprios militares e se assim foi, quase que apostaria o ordenado de quem denunciou, em como este era um dos que mais ganham em tal instituição, ou se esta noticia foi fabricada pela comunicação social apenas para dar uma imagem negativa do governo.
Venha quem vier mas actualidade deste país é feita pelos média e é uma vergonha a maioria das pessoas não verem isso mesmo, a manipulação destas noticias é vergonhoso não só por aquilo que representa mas também pelas consequências que certas noticias têm na vida quotidiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário