01 abril, 2011

E agora?!

E de repente tudo a minha volta desmorona-se, tudo o que uns breves segundos era uma vida extremamente simples e sem complicações, agora tudo é um milhão de problemas sem solução.
Já não me via numa situação tão calma á muito tempo, a ainda á bem pouco tempo havia pensado que algo estava para acontecer, e não é que foi mais cedo do que eu esperava.
Ora então passemos ao que verdadeiramente interessa pois eu preciso mesmo escrever sobre este assunto com a agravante de que muita gente que me conhece vem aqui ler aquilo que escrevo, e como não sei de que outra maneira fazer, este será o meu meio para difundir tal notícia.
Estava eu muito descansadinho da minha vida quando um dos meus telemóveis toca, aquele cujas vezes se contam pelos dedos das mão ao mês, no entanto longe de prever o que ai viria, prontifico-me de imediato a parar aquilo que estava a fazer para ver a mensagem que lá havia para mim, a mensagem dizia o seguinte: “M. tenho algo muito difícil para te contar, não sei como devo fazê-lo e muito menos coragem para dizer-te numa conversa pessoal. Vou ser directa. Estou grávida e não dormi com mais ninguém depois de ti.”
Fiquei em choque, a minha cabeça parou, eu não tinha reacção, não sabia o que fazer, nem o que pensar.
Fiquei uns breves segundos sem um qualquer movimento e depois tentei manter a calma e pensar no que poderia ser feito, no entanto e mesmo depois de alguns minutos eu não consigo nem manter a calma nem muito menos perder este sentimento de agonia que sinto.
Para ser sincero ter um filho não me desagrada nada, mas não nestas condições, muito menos depois de agora estar numa outra relação desta vez bem mais séria, o que me preocupa ainda mais e me dá mais que pensar.
Depois daquela mensagem tudo o que tenho vindo a construir caiu por terra, todos aqueles sonhos que fazia deixaram de fazer parte da minha realidade e por mais que queira ter um pensamento positivo, não o consigo.
Esta minha relação passada foi apenas uma coisa temporária e que para mim teria terminado naqueles ultimo dia, no entanto esta parece ser uma relação que está para durar, contrariando os meus pensamentos e as minhas vontades.
Não posso deixar de dizer que estou feliz com o facto de ser pai, no entanto tudo me assusta, já para não falar nas consequências que uma situação destas pode ter.
Não tive ainda coragem para falar disto àqueles que me são mais próximos e penso que este será o meu meio mais fácil de transmitir as novidades, contudo espero que percebam que para além de não fazer parte dos meus planos, não esperava tal situação.
Como não sou pessoa de fugir ás minhas responsabilidades não tenho outro caminho senão seguir aquilo que tem de ser, mesmo sabendo que isso vai dar á minha vida um rumo que eu não esperava, contudo tenho medo do que daí poderá advir.
No meio de toda esta confusão vejo o meu coração num misto de sentimentos, entre o feliz pela paternidade mas agoniado com tudo aquilo que isto mesmo acarreta.

3 comentários:

  1. Se for para ir para a frente, digo-te, de homem para homem, que só há uma maneira de não sentirmos o peso da responsabilidade a pesar-nos séculos sobre as costas: É dizer, e sentir, "tenho essa responsabilidade". ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente não deve ser nada fácil uma situação dessas, mas acho que o melhor mesmo é enfrentares a realidade, por muito que custe e assumires a responsabilidade, o que me parece estares preparado para fazer pela forma como falas.
    Acho que isso não deve afectar a tua relação actual, mas também depende um pouco da tua atitude agora daqui para a frente. E parabéns, já agora:)

    ResponderEliminar
  3. Ia comentar, mas tendo em conta a data... volto mais tarde...

    bjo

    ResponderEliminar