12 abril, 2011

Sonhos

Há sempre um momento na vida em que tudo parece desabar, tudo aquilo que vínhamos construindo cai por terra, os sonhos que havíamos criado na nossa cabeça são desfeitos por algum acontecimento inesperado e que inevitavelmente muda as nossas vidas.
Muito antes disso...
Quando somos crianças vamos estabelecendo objectivos, sonhos ou planos os quais desejamos compridos passado algum tempo, e aqueles mais ambiciosos necessitam de alguma preparação antecipada, criar estruturas para que se consiga realizar aquilo a que se propõe. Passamos anos por vezes a criar essas mesmas estruturas e em pouco tempo estas podem acabar por deixar de fazer parte da nossa realidade.
Hoje, numa conversa com uma grande amiga, descubro que está no fim de uma gravidez, tal estado deixou-me numa euforia completa, no entanto depois de cair na realidade e de pensar bem naquilo que este momento acarreta conclui que é este tipo de acontecimentos que fazem com que a nossa vida dê uma volta gigante e saia do trilho que temos vindo a construir.
Neste caso em particular eu não a única análise que posso fazer é que pouco muda a não ser a maturidade que tal ser pode trazer a uma pessoa. Não podia ter ficado mais contente com a noticia, não podia ter ficado mais contente com a reacção e mais importante que isso não podia ficar mais contente com a nova pessoa em que se transformou.
Era já uma pessoa que admirava, mas agora com estas novidades, com a nova percepção, parece-me que muito mudou e para melhor.
Este acontecimento não é daqueles que traz coisas más mas obviamente tem algumas limitações, mas como sempre defendi, com esforço tudo se consegue, e mesmo vendo os sonhos desta rapariga desfeitos por momentos, eu acredito que aquela convicção que sempre me mostrou será uma motivação para não deixar de percorrer os seus sonhos.
Esta noticia melhorou o meu dia não só pela relação com a mamã mas também pela minha manifesta vontade de me tornar papá.
Quanto aos sonhos tenho a certeza que continuarão a fazer parte da vida de toda a gente e mesmo que por vezes alguns caiam por terra, a próxima noite será novamente tempo para sonhar.
Muitos parabéns para a futura mamã.

1 comentário: