19 março, 2014

Carta ao meu pai

Olá, espero que esteja tudo bem contigo, nós por aqui continuamos na normalidade de uma vida rotineira, os dias passam a voar e o tempo que temos para nos lembrarmos das saudades é tão escasso que nós esquecemos que a distância que nos separa é tão grande.
Escrevo-te apenas para te agradecer tudo aquilo que fizeste por mim até hoje, mesmo que por vezes parecesse que não tinha necessidade de ser assim, mas agora eu percebo que não podia ter recebido os melhores ensinamentos.
Nos últimos seis meses tudo aquilo que tenho ouvido da tua boca começou a fazer sentido, e agora, mais do que nunca eu só posso ter agradecimentos por tudo. 
Na minha infância nem sempre tive o que queria, mas isso não fez de mim mais pobre, nem sempre passei as férias que desejava mas isso não fez de mim mais feliz, nem sempre ouvi um sim quando gostaria, mas mesmo assim continuei a viver, nem sempre ouvi o que gostaria, mas isso não me fez revoltar, tudo isso porque havia sempre uma afirmação, "um dia tu vais perceber". Esse dia já chegou, e agora eu percebo, que fazer-me lutar por aquilo que quero, aprender algo útil durante as férias, dar valor aos "sim's" da vida, dar valor ao que nos dizem seja bom ou mau, e muito mais.
Por tudo isto e por todos os bons momentos que passamos juntos, um muito obrigado por fazeres de mim que sou, por fazeres de mim um homem responsável e humilde.
Hoje a distância que nos separa é mais do que nunca mas o que mais importa não são os quilómetros mas o lugar que ocupam as pessoas no nosso coração, mesmo que eu saiba o quanto te custa esta distância, agora é a minha vez de dizer, "um dia vais perceber".
Obrigado mais uma vez por tudo, agradeço do fundo do coração tudo aquilo que me tornou no que sou hoje, para ti, um grande abraço cheio de saudades.
Adoro-te pai!

1 comentário: