06 dezembro, 2010

Elas são assim

Não foi preciso muito tempo naquele novo país para perceber que algo era diferente deste nosso habitat.
Eu já sabia que maioritariamente eram assim, mas nunca pensei que fosse tão levado ao extremo, e o que quero dizer?! Estou a falar precisamente da grande diferença que eu encontrei entre a Suécia e Portugal, sem dúvida foi mesmo a maior, traduzindo, estou a falar das habitantes locais, ou seja, as mulheres, mais propriamente nomeadas, Suecas, e não, eu não estou a exagerar neste julgamento, eu já conheci muitas mulheres, algumas culturas diferentes, mas sem dúvida, como as suecas eu nunca vi mulheres tão bonitas, e atenção que eu não sou fácil de impressionar.
Bastou-me metade de uma hora, ou talvez nem tanto para perceber que a diferença entre as duas culturas era abismal, não desfazendo as mulheres portuguesas, que são também muito bonitas, mas a diferença é na percentagem de mulheres deslumbrantes que por lá se vê, claro que é relativo fazer uma comparação, contudo eu atreveria a dizer que noventa por cento das mulheres com as quais me cruzei eram lindas, atractivas, concordo que a conjugação entre o loiro dos cabelos e o azul do olhos tenha uma grande quota-parte na minha avaliação, mas posso também concluir que para alem disso, porque a Suécia não tem só mulheres loiras, as mulheres daquelas terras nórdicas tem mais cuidado com a sua imagem, fiquei com a ideia que todas as mulheres tem especial cuidado com o seu aspecto antes de saírem de casa, por sua vez, tenho de admitir que as portuguesas nesse aspecto são um pouco mais desleixadas.
Conclusão, vi as mulheres mais bonitas que alguma vez vira, e apesar de todas as aventuras e outras historias que tenho para escrever sobre a minha viagem, eu não podia deixar de começar por este ponto, porque foi sem dúvida o ponto que mais me arcou naquela cultura, fiquei deveras apaixonado por aquelas mulheres. Contudo, mulheres não são tudo e irei continuar a publicar aspectos que me marcaram por lá.

6 comentários:

  1. Olha que sortudo, vês? Para além de teres ido viajar ( invejo-te saudavelmente ), descansar ( invejo-te mais uma vez, sempre saudavelmente ), foste ver as mulheres mais bonitas que alguma vez viste... humpf, não imaginas como gostaria de ter tido uma sensação dessas nestes dias em que ando com a porcaria da cabeça em água...
    Mas hajam pessoas com coisas boas para contar porque eu... apetece-me fechar para balanço...

    Beijo, e benvindo :)

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando precisamos de uns dias, e não se pode dizer que foram assim tantos dias de descanço, mas brevemente irás perceber porquê, e nessa altura quero ver se me vai invejar tanto.
    Aproveita agora a epoca natalicia, não são férias mas normalmente temos uma atitude mais descontraida, de certeza que irás sentir-te melhor.
    Obrigado, é bom estar de volta

    ResponderEliminar
  3. Bem... então não é apenas um mito... as suecas são mesmo lindas! :) E os suecos? eheheheh... **

    ResponderEliminar
  4. sim, eu mesmo comprovei... quanto aos Suecos, acho que são muito parecidos com os portugues, com a diferença de serem loiros!

    ResponderEliminar
  5. São Suecas e ponto final!

    ResponderEliminar