15 abril, 2011

Amizades á parte

As prioridades da nossa vida são reveladas em momentos em que temos de escolher entre um ou outro aspecto.
Já por varias vezes escrevi que umas das coisas que mais prezo é a amizade, e como tal, posso afirmar que não existe ninguém que nutra por mim um sentimento de inimizade, mesmo aqueles que menos amigos se mostram eu faço questão de não ser semelhante.
Tenho muitos bons amigos, daqueles que de mim podem esperar tudo aquilo que necessitarem, tenho muitos amigos, os quais ajudo sempre que mo peçam, e tenho ainda os amigos inimigos, que são aqueles que já foram amigos e que por opção própria decidiram que eu não devia ter valor suficiente para ter a sua amizade, contudo, mesmo esses independentemente do nosso estado de amizade, caso necessitem eu estarei onde quer que seja para os ajudar.
Uma das qualidade que posso oferecer é sem dúvida a minha prestação para ajudar quem necessitar de mim, mas por vezes sinto essa qualidade como um defeito e isso só acontece porque por vezes sou demasiado prestável para quem não o merece.
Pormenores á parte, não posso deixar de me sentir orgulhoso de mim mesmo, pois estando a viver agora uma situação em que um amigo precisa de mim eu logo estendo a minha mão para tudo aquilo que ele necessitar, porque para alem de ser um dos grandes amigos é também uma pessoa que se assemelha muito á minha pessoa. Assim, mais do que amigos, somos quase como irmão, e por isso eu só não dou mais porque não posso.
Seria tudo muito mais fácil se as pessoas se exteriorizassem um pouco mais em vez de se fecharem para elas próprias, pois assim nunca ninguém as consegue conhecer verdadeiramente.
Tenho, em relação a este tema, uma angústia enorme com uma pessoa que outrora minha amiga fora mas que hoje em dia nem uma palavra é ousada de parte a parte, mas tenho a certeza que se um dia, por ventura esta precisar de mim, eu serei o primeiro a lá estar, e muito provavelmente antes do que outras opções.
Sou feliz com a minha vida e com aquilo que faço por quem precisa.

2 comentários:

  1. Já me desiludi com algumas pessoas, se sou amiga dou tudo de mim...às vezes esse é o mal!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um coração de manteiga, e não consigo dizer que não a um amigo, o mesmo não posso dizer o contrário. Neste momento tenho uma amizade fragilizada, não por minha conta, mas por opção própria da outra, que eu ainda não entendi porquê. Assim da noite para o dia, deixou de me dar notícias, deixou de precisar de mim, deixou de falar. Andei meses e meses atrás dessa mesma pessoa, e vi-me grega para receber alguma resposta, e quando me dizia algo, não ficava de todo convencida. É triste quando algo deste género acontece.

    ResponderEliminar