02 abril, 2011

Declaração

Exmº Seguidores e anónimos.
Venho por este meio impor a verdade sobre aquilo que foi escrito ontem. É com enorme pesar que vos anuncio que o texto de ontem se deve a uma brincadeira do dia um de Abril, o qual para mim até ao dia de ontem não tem feito muito sentido mas este ano para fazer-me alterar daquilo que é a minha rotina, assim, declaro a vossas excelências que tudo aquilo que foi escrito no transacto texto é pura ficção, contudo aproveito para fazer uma pequena análise sobre aquilo que poderia ser uma realidade para muitos e provavelmente para a minha pessoa também.
Utilizando a escritura de ontem e comparando-a com a realidade que muitas vezes somos obrigados a viver, eu concluo que numa situação tal, a minha decisão não poderia ser outra se não assumir a paternidade de tal ser, dar-lhe tudo aquilo que precisasse e mesmo que numa relação afastada com o outro progenitor, eu não me deixaria ser um pai ausente. Em todas as ocasiões da minha vida e naquilo que escrevo, sempre assumi que devemos assumir as nossas responsabilidades mesmo que estas façam com que percamos os sonhos que muitas vezes temos, contudo esta não tem de ser uma realidade obrigatória.
Aproveito para aqui deixar a minha sincera opinião sobre uma possível paternidade, e nada me deixaria mais contente do que tal acontecimento, contudo assente numa relação séria e com certezas, como aquela que vivo neste momento, e não só aqui escrevo mas faço questão de me fazer ouvir perante este assunto, no entanto este será um facto ainda algo distante, mas acompanhado de certeza de que um dia será o dia.
Num outro ponto que pode ser retirado do texto escrito, e que tornaria tal história fictícia, relações ocasionais devem ser sinónimo de cuidados redobrados e claro como pessoa responsável que sou, e tenho essa preocupação.
Para finalizar, agradeço àqueles que comentaram o texto e que deixaram uma palavra de força na qual mesmo eu sabendo que era uma história não real, me deixa antever que numa situação verdadeira teria não estaria sozinho, tudo isto reforça ainda mais a ideia que tenho vindo a criar de que este é, não só um mundo com infinidades de situações mas também um conhecimento mútuo entre que lê e aqueles que escrevem, fazendo-me sentir como numa família a qual não consigo deixar de escrever para informar das minhas novidades.
Mais uma vez vos agradeço por tudo.
Como pequeno parênteses vos anuncio que foi necessários esperar oito mil seiscentos e cinquenta e cinco dias para ver um anel no meu dedo anelar da mão direita, o que, como podem ver me deixa muito contente.

6 comentários:

  1. Olha, tu és mau! Isto não se faz!
    Li o texto de uma ponta à outra, nem requer reparei na data pois só ao fim de semana tenho mais disponibilidade para vir ler os blogues e então por vezes estou alguns tempo a ler os posts da semana.
    E o texto texto estava escrito de uma forma tão verídica, tão preocupante; até me senti emocionada e andei durante o dia a pensar "ai, devia ir lá comentar o post, mas o que digo eu numa situação destas? deve ser mesmo complicado o que ele está a passar...". E afinal é mentira?
    És mau, és muito mau!! xD

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Sim é mesmo mentira... desculpa fazer-te sentir assim... obrigado pela preocupação... e fica já o aviso, no dia em que isso acontecer este blog estará na linha da frente da informação...

    ResponderEliminar
  3. LOL, só eu é que não ligo patavina ao dia 1 de Abril...

    ResponderEliminar
  4. Pois... eu bem que desconfiei da veracidade do texto, apenas pela data em questão!!!

    Não queria deixar de referir que gostei do que li neste post, acerca de tal assunto...

    Quanto ao último parágrafo... que seja o ínicio de uma nova fase, cheia de tudo aquilo que mereces!!!

    bjo

    ResponderEliminar
  5. Obrigado... farei tudo para que isso o seja

    ResponderEliminar