21 abril, 2011

Opah francamente...3?

Antes de mais... Alé Porto alé!
Meus caros seguidores, hoje e mais uma vez, tenho necessariamente de quebrar esta minha rota que sigo neste blog para falar obrigatoriamente de futebol, eu tento abster-me de tais factos mas perante tais e tão boas justificações, e vejo-me obrigado a mostrar o meu contentamento em consequência da ultima noite, e não, não estou a falar do jogo Barcelona vs Real Madrid, refiro-me sim ao jogo por terras Lisboetas ontem se passou, uma autentica batalha, mítica por sinal.
Para que percebam bem o meu contentamento devo acrescentar que nas ultimas semanas, diga-mos quatro, da minha boca só era possível ouvir dizer que o FCP iria passar esta eliminatória no relvado adversário, arriscado sem duvida, mas a confiança que a minha equipa me transmitia fazia prever tal resultado, e foi de tal maneira que nesta ultima semana não me cansei de frisar o facto de que o Porto iria fazer o mesmo que havia feito semanas antes, desta feita para o campeonato, mas obviamente que uma vitoria não só chegava, tinha de ser uma vitoria por dois golos de vantagem o que acabou por acontecer.
Durante estes dias arrisquei-me a uma bela dor de cabeça na manha de vinte e um de Abril, ou seja hoje, porque o futebol é mesmo assim, um jogo de sorte em que nem sempre ganha o melhor, contudo a noite de ontem foi-me favorável e o melhor lá ganhou.
Não vi em mim momento algum em que a minha confiança me questionasse sobre o resultado mas com o inicio do jogo e após alguns minutos parecia que afinal as minhas previsões não seriam muito fiáveis, contudo e após o intervalo a magia começou a surgir e no final o resultado era o esperado.
Foi a festa total, mais uma vez a equipa que sigo desde pequenino voltou a vencer e mais uma vez de forma implacável, foi mais uma alegria a juntar ás tantas outras a que tenho assistido.
Para alguns Benfiquistas esta foi mais uma prova de que o Porto é inevitavelmente superior e que mais do que um jogo os noventa minutos de ontem foram um confirmar de uma superioridade.
Tendo do isto em conta, e arriscando-me a perder muitos dos meus seguidores visto que os Benfiquistas são cinco milhões só em Portugal, tenho a dizer, meus caros, a vossa solução não está muito longe, Aspirinas e Rennie estão á venda em qualquer Farmácia.
A todos vós um excelente dia de enjoos e aos demais, poucos mas bons adeptos azuis e brancos, façam a festa mesmo na cara de quem perdeu.
Finalizo da mesma maneira que comecei... Alé Porto alé...

7 comentários:

  1. É claramente um portista e não um desportista. É pena...

    ResponderEliminar
  2. Sou claramente um portista e eu desportista, e só que é cego por tal clube não sabe ver que o FCP foi a equipa que melhor jogou, merecendo a vitória...

    ResponderEliminar
  3. Micróbio,

    Claramente não percebeu o meu comentário. Ninguém põe a causa a vitória portista. Ponho só em causa o seu desportivismo que basicamente não existe - mandar os adversário à Farmácia!
    É preciso também saber ganhar...

    ResponderEliminar
  4. e que tal um deportivismo para aceitar uma piada?

    ResponderEliminar
  5. Exacto!
    Eu vou mandar os portistas para uma certa parte (atenção, é uma piada) e depois quero ver o seu desportivismo...

    ResponderEliminar
  6. Agora se vê o seu deportivismo, pois eu não tratei mal nenhum benfiquita...

    ResponderEliminar