06 junho, 2011

A guerra vista por elas

Fico abismado com aquilo que nós seres humanos somos capazes de fazer relativamente a certos assuntos da nossa vida, e por vezes tento colocar-me na pele de outro para tentar perceber o que lhe possa passar pelo pensamento para que tenha feito algo menos aceitável.
Por muito que me concentre, este é um esforço mental de difícil compreensão, contudo, existe um ser no qual eu não me consigo focar. A sua cabeça é de difícil acesso, compreender os seus actos é uma tarefa quase impossível, colocar-me no seu lugar deixa em mim um vazio gigantesco mais do que difícil de preencher, tudo porque nós, homens, somos muito mais simples e directos de que elas, mulheres.
Ainda não me tinha apercebido, ou talvez só agora prestei atenção a tal facto, mas estes dias constatei que as mulheres são capazes de tudo para atingir os seus fins.
Eu admito que nós homens temos algumas semelhanças neste campo, contudo não me parece que se possa assemelhar a frieza que o sexo feminino tem para determinadas situações.
Não quero com isto afirmar que as mulheres são um ser deplorável e que as suas ideias são anormalmente distorcidas, mas choca-me a facilidade e inocência para estruturar momentos de tortura não só para com os homens mas até mesmo para com os iguais da suas espécie.
Diz-se que as mulheres não se podem comparar aos homens e que elas são muito mais controladas de que os primeiros, diz-se que nós, homens somos duros, machos e muitas vezes agressivos, mas eu constato que as mulheres podem não utilizar os mesmos adjectivos no entanto o resultado final é o mesmo ou pior.
Com os homens tudo é mais directo, se andamos á guerra mandamos logo a bomba atómica, com as mulheres não se passa bem assim, elas quando estão em guerra, começam com batalha cara a cara, depois utilizam armas de fogo, mais tarde, armas químicas e no fim se necessário a dita bomba final, resumindo, elas andam com rodeios para ir ter ao mesmo sitio, no entanto os resultados são bem diferentes, o que normalmente se traduz em numero de vitimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário