28 junho, 2011

Imparcialmente...

Eu não vou tecer qualquer comentário sobre o outro sujeito que pelos vistos parece que já não terá outro desfecho se não a morte, no entanto desta toda situação há pequenos pontos a ressalvar.
Não vou julgar nenhum dos factores que fazem parte desta situação, mas penso que um dos pontos importantes desta questão não deve ser esquecida, e neste ponto penso que a morte da dita figura publica poderá ajudar a mudar algumas mentalidades.
Nunca iremos saber se o desfecho desta historia não seria diferente se todos os ocupantes da viatura estivessem a usar o cinto de segurança, mas assumindo que o cinto de segurança é mesmo eficaz, talvez não estivéssemos a assistir a tais noticias. No entanto e mostrando-me imparcial perante a minha opinião sobre a dita pessoa, espero que este trágico episódio tenha ainda boas repercussões, ou seja, que estes seus fãs que o idolatram se lembrem sempre dele nos momentos em que entrarem num carro, e não cometam a mesma imprudência.
Obviamente os acidentes não são todos iguais e nem todas as pessoas reagem da mesma maneira, no entanto prevenir é sempre uma boa opção, não custa assim tanto viajar com o cinto.
É sem dúvida uma perda para aqueles que se reviam na dita pessoa, mas eu continuo a acreditar que tudo acontece com um propósito, e neste caso vejo que esse pode ser o de salvar muitas outras pessoas que agora vão pensar duas vezes quando entrarem no automóvel.
Quanto a este acidente, é sempre algo chocante, no entanto é algo que está sempre a acontecer e este apenas ficou mediatizado por influencia de um dos protagonistas, infelizmente só assim se dá atenção á verdadeira importância da situação.
Numa reflexão mais pessoal e mais direccionada para a comunicação social tenho a expressar mais uma vez a vergonha que sinto deste país e da sua mentalidade, tudo porque como todos nós sabemos, os ocupantes eram quatro e apenas um foi tido em conta, para mim acho uma falta de respeito, não só pelas famílias mas mesmo pelas pessoas em causa, não obstante disso, penso que existe excesso de mediatismo perante o acidente, os meios de comunicação apostam tudo apenas para vender.
Adenda: Após ter sido confirmada a morte cerebral da pessoa em questão foi adiantado que nas próximas horas seria confirmado o óbito. Vai uma aposta em como essa hora vai ser durante os telejornais? E ainda apostava que a TVI vai avançar com o titulo: Noticia de ultima hora.
Tenho pena da falta de dignidade que as pessoas teimam em mostrar.

3 comentários:

  1. Nem tinha pensado muito nessa questão mas realmente tens razão, só o Angélico está a ser noticiado. Já se sabe que neste país o que se quer é mediatismo, o que interessam os sentimentos das pessoas?

    Espero mesmo que todos os fãs se lembrem desta situação quando entrarem num carro. Pôr o cinto é um gesto tão simples e que pode salvar vidas.

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Espero que as pessoas se lembrem mesmo disso, é o unico ponto positivo de um tão trágico incidente

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. =/

    ResponderEliminar