15 junho, 2011

4-0

É triste, muito triste obter tal resultado.
Passo a explicar: Como pessoa inteligente que sou estou sempre a procura de novas e melhores oportunidades, apesar de ter emprego actualmente não deixo de enviar currículos quando surge uma oportunidade, e ultimamente tenho enviado muitos para fora do país, primeiro porque a actual conjuntura portuguesa não me agrada nada, segundo porque fora do país as condições de vida parecem-me muito melhor, mas principalmente pelas desilusões que este país me dá, cada dia que passa.
Desta vez, a reclamação vai para as empresas portugueses, mas não só, vai também para aquelas pessoas que em situação semelhante á minha, outrora deixaram que toda esta ideologia se desenvolvesse.
Refiro-me então ao facto de que as empresas portuguesas não se dignam se quer a dar uma resposta mesmo que negativa a uma candidatura de trabalho, acho esta atitude uma falta de bom senso e de profissionalismo, acho que não custava assim tanto digitar um email e reencaminhar para aqueles candidatos não seleccionados, se fosse esse o meu cargo acho que demoraria cinco minutos, portanto não me parece que seja por falta de tempo, mas sim de sensatez, no entanto não culpo apenas as empresas por esta ideia errada, mas a culpa é também daqueles que se sujeitam a tudo e mais alguma coisa, aqueles que se sujeitam a trabalhar sem receber, aqueles que se sujeitam a redução do ordenado com a desculpa da crise, aqueles que se sujeitam a tudo e mais alguma coisa por parte da classe patronal, essas pessoas por muito que precisem não devem ceder em alguns pontos, esta atitude só dá mais força aos patrões e a sua ideologia de "eu quero, posso e mando!"
Relativamente ao título, apenas significa o numero de vezes que foi contactado por empresas estrangeiras apenas para me dizer que tinham recebido a minha candidatura mas que não havia sido seleccionado, apesar de não ser aquela resposta que aguardo, pelo menos é uma resposta e isso já é um motivo de louvar tal cultura, seja ela qual for.
Mesmo não sendo um resultado muito expressivo, ganha ainda mais evidencia tendo em conta que envio cerca de três vezes mais candidaturas para empresas nacionais do que internacionais, o que na realidade transforma aquele primeiro numero num 12-0.
É triste e envergonha-me viver num país como este, com uma cultura laboral pouco digna, mas o que me deixa mais triste é ver pessoas serem calcadas sem fazerem nada contra.
Adenda1: Caros patrões, ser patrão não é um posto é um comportamento, é preciso saber sê-lo.
Adenda2: Caros companheiros operários, não se deixem sujeitar a determinadas situações, eu compreendo que seja a necessidade mas nada justifica aquilo que estão a fazer ao país.

Sem comentários:

Enviar um comentário